Como utilizar relaxantes musculares para tratar a dor de cabeça crônica

Autor: William Ramirez
Data De Criação: 23 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Como utilizar relaxantes musculares para tratar a dor de cabeça crônica - Artigos
Como utilizar relaxantes musculares para tratar a dor de cabeça crônica - Artigos

Contente

A dor de cabeça crônica podem ser debilitantes se um bom tratamento preventivo ou abortivo não for encontrado. Algumas pessoas que sofrem desse mal experimentam uma variedade ampla de tratamentos antes de achar um que seja efetivo para elas. Os relaxantes musculares estão entre as ferramentas usadas para tratar as dores de cabeça crônicas. Apesar de não serem efetivos para todos que passam por isso, podem ajudar alguns.


Instruções

Utilize relaxantes musculares para tratar a dor de cabeça crônica
  1. Verifique os seus sintomas para determinar se as suas dores de cabeça podem ser beneficiadas pelo uso dos relaxantes musculares. As dores tensionais, que apresentam-se com uma dor constante em toda a cabeça que piora no decorrer do dia, são tipicamente as mais afetadas pelos relaxantes porque geralmente são causadas pela tensão muscular. Os médicos também utilizam os relaxantes musculares para tratar enxaquecas.

  2. Procure um médico para diagnosticar suas dores de cabeça. Até aquelas que apresentam os sintomas clássicos das tensionais podem, na verdade, não ser causadas por tensão, logo é importante ter um profissional médico qualificado para examinar você, fazer uma história médica e testes para o diagnóstico adequado.


  3. Fale com o seu médico sobre quais opções estão disponíveis para você tratar sua dor de cabeça crônica, incluindo os relaxantes musculares. Sua história médica pode impedir que você seja capaz de tomar alguns medicamentos devido a interações medicamentosas, condições prévias e alergias.

  4. Discuta sobre diferentes opções de relaxantes musculares depois que você e o médico decidam que eles sejam o melhor caminho para seguir. O tipo mais comum prescrito para esses casos é tizanidina.

  5. Faça um teste para função do fígado antes de começar a utilizar a tizanidina. Apesar da droga ser segura para a maioria das pessoas, ela pode afetar as enzimas no fígado e prejudicar sua função.

  6. Siga o seu progresso com os relaxantes musculares. Seguir a trajetória de quando você tem uma dor de cabeça e quão forte ela foi irá ajudar a avaliar se a terapia está funcionando.


  7. Faça testes adicionais da função do fígado enquanto continua com o uso da tizanidina para assegurar-se de que ele esteja funcionando adequadamente e não esteja sendo afetado pela droga. Sob a supervisão do seu médico, pode-se continuar com ela indefinidamente porque não é aditiva.

Dicas

  • Não desencoraje-se caso os relaxantes não forem eficazes na prevenção das suas dores de cabeça. Existem outras terapias com medicamentos preventivas, tais como beta bloqueadores e antidepressivos, que podem ser melhores para você.
  • Maneiras alternativas de tratar essas dores estão disponíveis se não encontrar uma droga efetiva. Os tratamentos alternativos incluem acupuntura, homeopatia, acupressão, biofeedback e outros.

Aviso

  • Apesar da tizanidina ser geralmente bem tolerada pela maioria, ela possui alguns efeitos colaterais, incluindo tontura, sonolência e boca seca.
  • Evite auto-medicação com relaxantes musculares de venda livre, como o ibuprofeno, pois o abuso dele pode causar complicações sérias e adicção.

O que você precisa

  • Supervisão médica