Efeitos do magnésio em excesso

Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 18 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 2 Novembro 2024
Anonim
Efeitos do magnésio em excesso - Artigos
Efeitos do magnésio em excesso - Artigos

Contente

O magnésio é um eletrólito utilizado para reações eletrostáticas no músculo e no coração. Ele participa de centenas de reações celulares, incluindo metabolismo de sinalização celular e estrutura dos cromossomos. Como acontece com qualquer nutriente, o equilíbrio é a chave para uma boa saúde. Muito magnésio pode levar a distúrbios e doenças. A maioria das situações de overdose de magnésio ocorre devido ao consumo de suplemento, por isso é importante ler os rótulos ao comprar vitaminas.


Muito cuidado e atenção com o conteúdo ao escolher suplementos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Diarreia

O magnésio é usado frequentemente em suplementos laxantes, de modo que um dos primeiros sinais do magnésio em excesso no sangue é a diarreia. Pode até não soar grave para a maioria das pessoas, mas o efeito colateral de muita diarreia é a desidratação, que é especialmente perigosa para crianças, pois outros fluidos e eletrólitos são perdidos quando ela. Pacientes que acreditam ter nível alto de magnésio no sangue e apresentam diarreia devem beber líquidos em abundância. Fluidos com eletrólitos, tais como sódio e potássio, repõem o que se perde nesses sintomas.

Hipotensão

Hipotensão é o termo dado a perda de pressão sanguínea. Esta condição é agravada quando o paciente usa antiácidos para controlar a diarreia e dores de estômago. A hipotensão ocorre devido às quantidades excessivas de magnésio no tecido do coração. Esse excesso causa uma condição chamada de bradicardia, que é o termo dado a diminuição da frequência cardíaca em repouso. Uma vez que o coração desacelera, o sangue não é devidamente bombeado para o tecido de órgãos no corpo. Um efeito colateral comum da hipotensão arterial é a insuficiência renal, que ocorre quando os rins são incapazes de receber sangue suficiente e não conseguem remover os resíduos metabólicos do corpo.


Fraqueza e fadiga musculares

Outros sintomas comuns dos altos níveis de magnésio sanguíneo são fraqueza muscular, fadiga e desorientação. Como ele desempenha um papel na contração muscular e relaxamento, quantidades excessivas provocam os músculos a agirem de forma irregular e a se sentirem fracos. Os pacientes também experimentam desorientação e querem ficar deitados. A respiração lenta pode ocorrer devido a sintomas de hipotensão. Pacientes que apresentam estes sintomas devem consultar um médico.