Como vender barras de prata?

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 18 Setembro 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Quer vender suas moedas e barras de prata? Fale com a gente! (15)
Vídeo: Quer vender suas moedas e barras de prata? Fale com a gente! (15)

Contente

A prata é considerada um metal precioso há milhares de anos. Além das reconhecidas propriedades antibacterianas, ela também é um excelente condutor e utilizada em muitos aparelhos elétricos. Muitos proprietários de barras de prata costumam guardá-las para casos de emergência. Outros precisam liquidar os seus títulos ou aproveitar uma eventual valorização do metal. A quantidade de prata que você deseja vender pode influenciar na forma como você pretende fazê-lo, já que o frete pode ficar muito caro. Uma barra de prata de 100 oz pode pesar quase três quilos.


Instruções

A prata é considerada um metal precioso há milhares de anos (silver sugar bowl with silver spoon image by Alex White from Fotolia.com)
  1. Descubra o preço de cotação. Enquanto os valores de contratos futuros representam o preço da prata (em barras de 1.000oz) que será entregue posteriormente, a cotação é a melhor forma para descobrir qual é o preço pago por um quilo de prata. (ver referências)

  2. Venda caro. A prata é um material que sofre grandes variações quando a economia está em fluxo e taxa de juros oscilando para baixo ou para cima. A prata tende a seguir a mesma direção que o ouro, que geralmente é o foco da mídia. O erro mais comum que as pessoas cometem é comprar ouro quando ele está recebendo muita atenção, quando na verdade, essa é a melhor hora para vendê-lo.


  3. Procure por lojas locais. A prata geralmente pode ser vendida em forma de barras em lojas de penhor ou comerciantes de metais preciosos. Procure na Internet por algumas oportunidades de venda na sua região e tente descobrir se o comprador pode pagar em dinheiro pela quantidade de prata que você quer vender. Ir até uma loja local reduz os gastos com frete e também o tempo para entrega, mas isso pode também resultar num preço de venda menor. Uma oferta razoável é cerca de 5% abaixo do preço da cotação.

  4. Sites de leilão online podem ser uma boa forma para vender uma barra de prata. Embora o preço final seja imprevisível, você pode ao menos determinar um lance mínimo e, muitas vezes, ganhar mais dinheiro do que receberia vendendo a prata de outra forma. Vender através da internet demora e requer um cadastro com o site de leilões, mas apresenta o benefício da possibilidade do custo do frete ser pago pelo vencedor do leilão.


  5. Venda para negociantes. Muitos negociantes online compram barras de prata; eles geralmente pagam um valor maior por nomes conhecidos. Os preços de compra estão disponibilizados online, mas telefone antes para pegar uma cotação. Geralmente, o processo envolve o envio da barra de prata para o revendedor sob a condição de análise; se eles receberem aquilo que você descreveu, enviam um cheque ou depósito para sua conta.

Dicas

  • Assim como o ouro, a prata é uma forma de cobertura da inflação, particularmente com o declínio do dólar. Geralmente é uma boa ideia vender metais preciosos quando a moeda americana está em baixa.
  • A qualidade das suas barras de prata afetará seu preço, especialmente se a negociação for feita com uma casa de penhor ou através de um leilão online. As pessoas geralmente pagam mais por barras sem manchas ou riscos por razões estéticas. Caso a sua barra contenha alguma mancha, ir a um negociante pode ser uma ideia melhor.
  • As barras de prata geralmente são medidas em onças: 1 oz, 10 oz, 100 oz e 1.000 oz. Outros tamanhos como 5 oz são menos comuns. Barras de prata sem um comprovante claro de pureza e peso serão difíceis de serem vendidas.

Aviso

  • Propagandas na televisão e impressas que prometem pagar preços altos por prata e ouro geralmente pagam bem abaixo do preço de cotação.
  • Consulte um especialista financeiro antes de vender barras de prata.