Contente
Transformar um talento para fazer macarrão em uma empresa em sua casa pode render lucros se executado da maneira correta. Isso precisa ser feito com a licença correta e com as permissões para comercializar e produzir alimentos. Identificar os locais adequados para venda, como mercados e mercearias, irá ajudar em seu novo empreendimento.
Instruções
O licenciamento e a comercalização adequados podem ajudar a estabelecer parcerias com varejistas (pasta image by Eagle from Fotolia.com)-
Contate a vigilância sanitária para obter as permissões e as licenças necessárias. Estes documentos precisam ser atuais para provar que o macarrão que você está produzindo é preparado em uma instalação licenciada. Sem essa prova, você não poderá vender o seu produto. Além disso, informe-se sobre a embalagem. Você deve ter certeza de que está embalando e estocando o seu produto da forma como exige a vigilância sanitária.
-
Desenvolva uma lista de preços por atacado. Isto irá incluir todos os aspectos de produção do produto, como custos de instalação, ingredientes e embalamento. Prepare este documento em forma de planilha, incluindo o preço de varejo e preço bruto de cada item. Fornecer esta informação atrairá varejistas, pois irá demostrar uma prova de lucro ao vender seu produto naquela loja.
-
Prepare uma lista de possíveis varejistas em sua área. Inclua na lista o nome e a informação de contato do gerente responsável pelas compras. Esta é a pessoa com quem você deve falar. Contate cada pessoa na lista e marque uma reunião. Peça um endereço de e-mail ao gerente de modo que você possa enviar informações sobre o seu produto antes da reunião. Isto irá dar ao gerente a chance de se familiarizar previamente com o produto.
-
Prepare-se para a reunião marcada. Leve amostras cruas e cozidas do seu macarrão, materiais de marketing, amostras da sua embalagem, lista de ingredientes e cópias da lista de preços por atacado. Durante esta reunião, esteja preparado para vender não apenas o produto, mas também a si mesmo. Vista-se profissionalmente e explique ao gerente porque comercializar seu produto é bom para a loja e para os clientes. Leve informação de quaisquer lugares onde seu macarrão esteja sendo vendido atualmente, incluindo vendedores autônomos.
-
Depois da reunião, o gerente ou irá contatar você e oferecer um contrato pelo seus produtos, ou irá recusá-los. Se ele oferecer um contrato, certifique-se de que você seja capaz de produzir a quantidade indicada. Caso o contrato não seja oferecido, pergunte ao gerente a razão pela qual não querer vender o seu macarrão. Isso ajudará em seus esforços futuros para obter contas de varejo.
Dicas
- Leve tipos e sabores diferentes de massa para o gerente de compras como amostra. Mostre variedade e versatilidade em suas habilidades.
- Massas caseiras podem estragar rapidamente, então leve isso em conta ao criar a embalagem.
- Informe-se com mercados pequenos em sua localidade. Pequenos mercados italianos podem ser uma boa saída para massas caseiras.
O que você precisa
- Plano de vendas
- Lista de preços por atacado
- Licença para manipulação de alimentos
- Receitas de massas