Vermelhidão sob os olhos de Pugs

Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 11 Abril 2021
Data De Atualização: 25 Novembro 2024
Anonim
Vermelhidão sob os olhos de Pugs - Artigos
Vermelhidão sob os olhos de Pugs - Artigos

Contente

Pugs são conhecidos por seus grandes olhos salientes, que são sem dúvida a sua característica mais marcante. Infelizmente, o tamanho e posição dos olhos podem causar diversos problemas. Donos de Pug devem estar constantemente vigilantes para proteger seus cães de pontas afiadas, roseiras, garras de gato e qualquer outro objeto que possa riscar, cortar ou perfurar seus olhos. A vermelhidão em ambos os olhos do cão pode ser causada por olho seco, distiquíase, úlceras de córnea e inflamação.


Os olhos grandes e volumosos dos Pugs os tornam vulneráveis ​​a lesões (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Olhos secos

Ceratoconjuntivite seca, mais conhecida como olho seco, é comum em Pugs. Ela é causada quando os olhos não são devidamente lubrificado devido à baixa produção de lágrimas. Os sintomas incluem vermelhidão e irritação, e podem ser acompanhados por uma descarga amarela e infecções oculares frequentes.

Distiquíase

Uma doença que faz com que os cílios cresçam na pálpebra onde o cabelo não estaria normalmente presente, a distiquíase é notada pela vermelhidão, estrabismo, esfregação de olhos e secreções conforme os cílios extras roçam no olho e causam a irritação. Distiquíase pode conduzir a úlceras de córnea onde o cabelo toca a superfície do olho.


Úlceras de córnea

Olhos vermelhos e lacrimejantes podem ser uma indicação de um arranhão ou uma úlcera de córnea do Pug. Estas feridas na superfície do olho podem ser causadas ​​por um arranhão de gato ou um por uma planta ou outro objeto. Os Pugs são propensos a esses pequenos acidentes devido a seus olhos volumosos. Estas ranhuras são muito pequenas, tornando-as difíceis de serem detectadas, mas costumam causar aumento de estrabismo juntamente com olhos vermelhos e lacrimejantes.

Inflamação

Pugs também são muito vulneráveis ​​a uveíte, muitas vezes referido simplesmente como inflamação devido à forma como os seus olhos ficam salientes. Os sintomas incluem piscar muito e estrabismo, lacrimejamento, sensibilidade à luz, vermelhidão e inchaço. Pode ser causada por uma doença, como a doença de Lyme ou da brucelose, e o tratamento varia dependendo da causa.