Contente
Graças aos seus pequenos narizes esmagados, os pugs tem alguns problemas respiratórios que podem ser agravados durante uma viagem de avião. Isso não significa que o seu pug nunca possa viajar pelos ares, mas apenas que você precisa saber como cuidar dele a fim de garantir que os dois tenham uma viagem segura e confortável.
Instruções
Os pugs geralmente são pequenos o suficiente para irem na cabine com você (Sitting Pug image by LOLA from Fotolia.com)-
Verifique o regulamento específico da companhia aérea para o transporte de animais. A maioria delas exige um certificado de saúde que comprove que seu cão é saudável o suficiente para uma viagem aérea. Também verifique com a companhia aérea o tamanho necessário para a caixa de transporte do seu cão, principalmente se você deseja que ele vá na cabine com você.
-
Leve o animal uma semana antes da viagem a um veterinário para que ele emita um certificado de saúde e para que você tenha certeza de que seu animal está saudável o suficiente para viajar. Cada pug é diferente, portanto, o veterinário poderá aconselhá-lo a não voar com ele ou fornecerá instruções específicas referentes à saúde do seu cão.
-
Compre uma caixa de transporte pelo menos duas semanas antes da viagem. O objeto deve ser adequado às exigências da companhia aérea. Você deve buscar por uma caixa que comporte seu cão permitindo que ele fique de pé e dê alguns passos. Encontre uma caixa que seja pequena suficiente para caber debaixo do seu assento no avião.
-
Coloque uma espuma revestida com um cobertor no fundo da caixa para fornecer um suporte macio ao cão e assegurar-se de que ele tenha uma viagem com menos impacto. Use um cobertor com o qual o cão já esteja habituado, pois seu cheiro será reconfortante.
-
Faça seu pug dormir na caixa de transporte antes da viagem para que ele se acostume com o objeto. Coloque o cão na caixa todos os dias por pelo menos duas horas nas duas semanas que antecedam o voo.
-
Fique relaxado e calmo junto de seu animal no dia do voo. Alimente seu cão uma hora antes de sair para o aeroporto. Fale com ele em um tom tranquilizador quando for a hora de colocá-lo na caixa e encha o ambiente com brinquedos familiares ao animal.
-
Verifique se o seu pug está com os certificados sanitários e a documentação exigidos, e passeie com o animal deixando que ele faça suas necessidades cerca de 15 minutos antes da decolagem.
-
Se seu animal for na cabine com você, acomode sua caixa debaixo do assento quando chegar na aeronave. Se abaixe de vez em quando e diga algo ao seu animal em tom calmo para que ele saiba que você estará por perto durante o voo.
Dicas
- Para acostumar seu cão à caixa, uma ideia é levá-lo para uma viagem de carro algumas vezes por semana dentro do objeto, durante pelo menos duas semanas antes da viagem.
- Outra ideia para manter seu cão calmo é colocar uma peça de roupa sua dentro da caixa antes da viagem para que o cão sinta seu cheiro e se acalme.
Aviso
- Nunca sede um cão da raça pug para uma viagem, a não ser que o veterinário recomende. Esse cães são notórios por terem problemas respiratórios e o processo de sedação pode complicá-los. Combinada com a altitude, a sedação pode ser muito perigosa para a respiração do animal.
O que você precisa
- Caixa para transporte
- Espuma
- Cobertor
- Certificado de saúde (para o cão)