9 resoluções de Ano Novo para uma alimentação saudável

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
9 resoluções de Ano Novo para uma alimentação saudável - Artigos
9 resoluções de Ano Novo para uma alimentação saudável - Artigos

Contente

Introdução

Feriados e viagens praticamente significam que vamos nos empanturrar com montanhas de doces e salgados, desde a Páscoa até o primeiro dia de janeiro. Assim, não é de se admirar que muitas pessoas colocam a alimentação saudável em suas lista de resolução do Ano Novo. Para evitar dietas radicais e o cansaço causado pela perda de peso, tente essas dicas de especialistas de alimentos para uma alimentação saudável no ano que se inicia.


Jupiterimages/Pixland/Getty Images Guardar

Seja razoável consigo mesmo

Dietas da moda saem em todas as revistas, mas elas não são necessariamente o melhor caminho. Catherine McCord, mãe de dois filhos, autora de livros culinários e escritora sobre alimentos para crianças no site Weelicious.com, diz para "se comprometer com o que você pode fazer" e "não colocar tanta pressão sobre si mesmo para fazer enormes e drásticas mudanças", como dieta dos sucos e desintoxicações.

Jeffrey Hamilton/Lifesize/Getty Images Guardar

Uma mudança por semana

McCord diz que é bom mudar aos poucos, em vez de, digamos, só comer alimentos orgânicos de repente. "Tome uma decisão consciente de fazer pequenas mudanças", afirma ela. "Tipo, 'eu vou comer no mínimo três ou quatro legumes por dia'"... essas são mudanças possíveis, mas são mudanças duradouras".


Jupiterimages/Photos.com/Getty Images Guardar

Faça compras perto de casa

McCord é também uma grande defensora dos mercados de agricultores locais e leva seus filhos quando faz suas compras semanais. Isso é bom porque coloca dinheiro em sua comunidade, mas ela também gosta de mercados locais porque "eles são emocionantes, inspiradores e você compra a melhor qualidade de comida. Então, fica mais empolgado a cozinhar com elas".

Jupiterimages/Pixland/Getty Images Guardar

Dispense o refrigerante

McCord é rigorosa sobre beber água, sucos caseiros ou chá de ervas em vez de refrigerante - uma bebida que ela dispensou há mais de uma década, depois de ter crescido bebendo. Sua família tem uma máquina de água com gás que ela usa para fazer spritzers de limão ou outras bebidas à base de água com sabores de frutas para acompanhar o jantar.


Gusto Images/Photolibrary RM/Getty Images Guardar

Coma os carboidratos certos

Embora dietas pobres em carboidratos possam ser eficazes, elas podem ser levadas ao extremo. Nadia Giosia, chef e apresentadora do programa "Nadia G's Bitchin' Kitchen (em tradução livre, A maravilhosa cozinha de Nadia G), do Cooking Channel, diz que basta encontrar os carboidratos certos. "É claro, o açúcar refinado é um carboidrato refinado", afirma ela. "Mas se você está comendo pão integral de linhaça, então não é um carboidrato ruim. Seu corpo precisa disso".

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images Guardar

Cozinhe em quantidade

Nem todo mundo tem tempo para cozinhar refeições todos os dias. McCord resolve isso fazendo grandes lotes de waffles, barras de aveia e outras refeições com antecedência, para que elas sejam fáceis de pegar quando você não tem tempo ou energia a fazer alguma coisa do zero. "Faça bastante sopa e coloque-a em recipientes individuais para que fique superfácil de descongelar", sugere.

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images Guardar

Diminua a vontade de comer doces

Diminuir a vontade de comer doces pode ser uma das partes mais difíceis em uma alimentação saudável, especialmente no início. Giosia conta com o chocolate preto com mais de 75% de cacau puro para matar sua vontade. "Às vezes, quando estou em uma dieta de baixo teor de gordura, faço merengues de chocolate preto", conta ela. "É superfácil. Tudo que você tem que fazer é bater as claras dos ovos, colocar um pouco de chocolate preto e levar ao forno. Ou você pode fazer um mousse".

Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images Guardar

A refeição mais importante do dia

Giosia diz que você deve comer seis pequenas refeições por dia "e quanto mais cedo comer, melhor". Deve incluir o café da manhã, que algumas pessoas acham difícil comer porque não têm fome pela manhã. Se esse for o caso, Giosia sugere shakes de proteína. "É muito importante para o seu corpo sempre ter alguma coisa para digerir", explica. "Caso contrário, ele pensa que está morrendo de fome e armazena a gordura".

BananaStock/BananaStock/Getty Images Guardar

Mantenha seu plano

Pode ser fácil voltar a ter velhos hábitos, especialmente depois de um longo dia ou uma rotina de ginástica desgastante. Não fique tentado a se recompensar cedo demais, segundo Giosa. "No começo, mantenha uma dieta rigorosa e saudável e o regime de treino. E um mês depois, você pode começar a se recompensar um pouco mais", explica ela. "Depois que você construir a sua base muscular e perder um pouco do excesso de peso, pode tolerar mais porque o seu metabolismo é muito maior do que costumava ser".