Contente
Abrir um spa está se tornando algo popular com o aumento de certa áreas, como cosmetologia e massagem terapêutica. Os spas estão se tornando um negócio de crescimento rápido devido à necessidade. A demanda existe, sem dúvida, uma vez que muitas pessoas gostam de ir a esses estabelecimentos para eliminar o estresse proveniente de suas vidas ou trabalhos. Leia para aprender como abrir seu próprio spa.
Instruções
Muitas pessoas gostam de ir a spas para aliviar o estresse de suas vidas (Marili Forastieri/Lifesize/Getty Images)-
Quando você abre um spa, tem que seguir regras muito restritas, porque a legislação é muito rigorosa em termos de limpeza, certificação e licenças adequadas para os profissionais esteticistas ou que trabalhem em qualquer área onde tenham contato físico com os clientes durante o atendimento. A maioria dos spas exige que os técnicos, massagistas e cabeleireiros sejam licenciados e formados por um estabelecimento reconhecido.
-
Abrir um spa real leva muito tempo por causa das leis de zoneamento e outras coisas que devem ser observadas na abertura de um estabelecimento. O local terá que ser planejado e inspecionado por órgãos públicos antes que emitam as licenças para construção ou reforma que o local precise. Isso acontece para garantir que, durante a contratação de uma apólice de seguro, quaisquer falhas ou danos não sejam motivo para a elevação do valor de seus prêmios. Muitas empresas sofrem grandes perdas financeiras por causa dos custos de seguros.
-
Depois de ter estabelecido uma empresa de spa, você tem que manter o controle de tudo. As credenciais devem ser atuais e qualquer um que você contrate deve ter a sua, porque é uma responsabilidade grande não possuir as licenças e certificações atualizadas.
Dicas
- Essa é uma ótima maneira de ganhar um bom dinheiro ajudando outras pessoas.
Aviso
- Um spa é um negócio demorado e pode exigir longas horas de trabalho, sofrendo uma vigilância contínua devido ao grande números de estabelecimentos operando com pessoal não qualificado e sem credenciais ou licenças. São também negócios de grande risco e o seguro para esses locais é extremamente caro. É necessário ter algum conhecimento na gestão desses estabelecimentos, preferencialmente alguém com formação técnica ou terapêutica, uma vez que devem tirar tempo para aprender a ética própria do negócio, devido à exigência de que os praticantes respeitem a legislação pertinente.