Contente
Bordas de crochê constituem um meio rápido de embelezar mantas, cachecóis ou suéteres feitos à mão. Ao acrescentar uma borda de crochê em uma peça de tricô, crochê ou tecido, deve-se começar prendendo o fio à borda e fazer uma corrente. A corrente define a altura para os pontos da borda. À medida em que se trabalha ao redor da peça, constrói-se uma fileira de pontos que correspondem à altura da corrente. No final da carreira, deve-se fechar a borda unindo o último ponto à corrente inicial.
Instruções
Bordas em peças de crochê (Steve Mason/Photodisc/Getty Images)-
Trabalhe todas as carreira que compõem a peça até atingir o último ponto da borda, antes da corrente inicial. Trabalhe o ponto como de costume, deixando a última laçada na agulha.
-
Introduza a agulha no topo do elo da corrente com a qual você começou a borda.
-
Segure a agulha como se fosse fazer um ponto de crochê qualquer.
-
Puxe uma laçada pelo elo da corrente e pela alça que está na agulha para fazer um ponto baixíssimo. Você vai ficar com uma laçada na agulha.
-
Corte o fio que vem do novelo, deixando um pedaço remanescente de 7,5 cm. Puxe uma laçada na agulha e traga o fio através da última alça para dar um nó e finalizar a borda.
-
Esconda o fio que sobrou ao longo da extremidade da borda usando a agulha de crochê para puxá-lo até a parte da frente, e depois para a parte de trás de cada ponto sucessivo.