Contente
Manter ciclídeos africanos em seu aquário em casa pode ser muito gratificante. Eles estão entre os peixes mais atraentes de aquário, e podem mesmo vir a reconhecer seus donos. A desvantagem de criar esse tipo de peixe é que às vezes eles podem ser agressivos com outras espécies, mas existem alguns passos que você pode tomar para coibir a agressão e até mesmo manter seus ciclídeos em um aquário comunitário.
Instruções
Escolha o ciclídeo certo para o seu aquário (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Pesquise as espécies de ciclídeos que você tem para determinar a melhor mistura de machos e fêmeas. Algumas espécies ficam mais felizes com um só macho e um harém de fêmeas, enquanto outros preferem uma proporção de um macho para cada uma fêmea.
-
Escolha o maior aquário que conseguir pagar para os seus ciclídeos africanos. Quanto mais espaço tiverem para criar o seu próprio canto, menos agressivos eles serão.
-
Configure o aquário para fornecer uma variedade de cavernas e rochas que possam servir como esconderijos. Ciclídeos africanos exibem menor agressão com os seus companheiros de aquário quando são capazes de criar seus próprios territórios dentro do aquário. Se você tiver vários grupos diferentes de ciclídeos, é importante criar vários territórios diferentes dentro do aquário, cada um com uma variedade de cavernas e pequenas rochas onde possam se esconder.
-
Evite manter as espécies agressivas de peixes com ciclídeos africanos. Peixes agressivos que assediem os ciclídeos só incentivarão respostas mais agressivas.
O que você precisa
- Pedras
- Aquário grande