Contente
Quando as pessoas se casam, não é incomum que estabeleçam uma conta bancária conjunta. Ao invés de abrirem uma nova conta, muitas simplesmente adicionam o nome do seu cônjuge a uma conta que já existe. Este é um grande passo, pois uma vez que colocamos o nome de outra pessoa em nossa conta bancária, ela terá acesso a todos os recursos disponíveis. Uma conta conjunta também torna as coisas mais convenientes para as despesas domésticas. Logo, é preciso que exista uma relação de confiança.
Instruções
É comum que cônjuges criem uma conta bancária conjunta (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Entre em contato com o banco. Eles têm políticas diferentes sobre adicionar novos nomes a contas. Se você ligar para a agência ou for pessoalmente, eles informarão toda a documentação necessária para adicionar seu cônjuge à conta.
-
Preencha a papelada. Os formulários para incluir uma pessoa à sua conta são iguais ao que você preencheu quando a criou. É preciso que seu cônjuge apresente documentos de identificação e assine os formulários necessários para que o banco tenha registro de seus nomes e informações.
-
Obtenha novos talões de cheques e cartões de débitos. Em alguns casos, você e seu cônjuge terão que obter novos talões completos e/ou cartões de débito. Em outras situações, você receberá uma segunda via desses documentos para o seu cônjuge.
Dicas
- Alguns bancos exigem que sua conta antiga seja fechada e que você abra uma nova conta conjunta. O resultado é praticamente o mesmo. Além disso, algumas agências podem permitir que você adicione novas pessoas em sua conta online, garantindo que você tenha acesso bancário pela internet.
O que você precisa
- Documento de identificação pessoal
- Comprovante de endereço
- Número de Segurança Social
- Outros documentos que possam ser solicitados pelo banco