Como adotar um labradoodle

Autor: Frank Hunt
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 27 Novembro 2024
Anonim
How To Find A Labradoodle To Adopt Or Rescue
Vídeo: How To Find A Labradoodle To Adopt Or Rescue

Contente

O labradoodles são cães altamente populares, oriundos do cruzamento entre um labrador amarelo ou preto e um poodle comum. Já que ambas as raças possuem cores e formas variadas, nem todos os labradoodles possuem uma descrição física padrão. A maioria possui pelos densos e ondulados, podendo pesar entre 11 e 40 kg. Conhecidos por serem amistosos e leais, os labradoodles são excelentes animais de estimação e também ótimos como cães de guarda e, caso queira adotar um, existem muitas opções disponíveis.


Instruções

Os labradoodles são ótimos animais de estimação (http://www.pets4homes.co.uk/pets4homes/home.nsf/B43EFE9C39A968A88025712C0063556D/$file/labradoodle.jpg)
  1. Procure por criadores de labradoodle em sua região, pois ao adotar o animal, você poderá obter documentos de seu novo filhote, atestando sua linhagem. Também terá a oportunidade de conhecer os pais e avaliar como ele pode ficar quando adulto. Se quiser, também poderá ver as fotos das últimas ninhadas na internet, entretanto veja os filhotes pessoalmente antes de adquirir algum.

  2. Entre em contato com lojas de animais de estimação de sua região pois, devido à popularidade recente dos cães híbridos, muitas dessas lojas possuem labradoodles.

  3. Adote o filhote de uma fundação de resgate de animais, já que algumas delas frequentemente disponibilizam os labradoodles resgatados para adoção. Embora alguns animais resgatados venham de situações de abuso ou negligência e sejam desconfiados com humanos, muitos deles são completamente saudáveis, tanto fisicamente quanto mentalmente. As pessoas entregam os cães às fundações de resgate por muitos motivos, desde doença na família até mudanças de endereço. Verifique com a organização de resgate sobre os eventos relacionados à história do filhote.


  4. Interaja com os labradoodles disponíveis para adoção antes de escolher algum, já que pode descobrir que um deles, em particular, tem mais afinidade com você do que os outros e, por esse motivo, evite escolher um cão apenas olhando a foto.

  5. Pergunte ao dono anterior, funcionário de loja de animais, criador ou à fundação de resgate sobre o comportamento do cão, incluindo a forma como ele reage com outros animais e crianças pequenas. Enquanto a maioria dos labradoodles são ótimos com crianças, alguns puxaram mais os poodles e tendem a ser temperamentais com crianças pequenas.

  6. Compre os suprimentos necessários antes de levar o cão pra casa. Você vai precisar de uma coleira, uma trena e ração, bem como shampoo canino e uma escova para cães. Escove-o seu diariamente para evitar os nós. Por serem cães ativos, os labradoodles precisam de pelo menos duas horas de exercício diário, por isso se adaptam melhor em casas com quintais. Se você não possuir espaço, passeie com o ele várias vezes ao dia.


  7. Comece a treinar seu labradoodle assim que levá-lo para casa, pois são muito inteligentes e respondem rapidamente ao treinamento, inclusive para os casos de roubo. Seja consistente e firme quantos às técnicas de treinamento, porém não deixe de recompensar o seu cão com muito carinho e elogios.

  8. Leve o seu novo labradoodle ao veterinário para uma consulta de rotina. O profissional vai garantir que o seu cão seja vacinado contra a raiva, vermes e outros parasitas comuns, além de realizar um exame de saúde completo.

Dicas

  • Os filhotes demandam muita atenção, por isso veja se possui tempo suficiente na sua agenda antes de adotar um.

Aviso

  • Nunca bate no seu animal durante o período de treinamento, procurando usar comandos firmes e estímulos positivos.

O que você precisa

  • Coleira
  • Trena
  • Pratos de comida
  • Ração para cães
  • Suprimentos de higiene