Contente
Um alimentador de gravidade economiza seu tempo permitindo que você coloque comida de uma só vez para seu cão que dure vários dias, dispensando-a automaticamente à medida que ele come. É possível criá-lo com tubo de PVC e um velho prato de cachorro.
Instruções
Use um prato de cachorro com um diâmetro interno de no mínimo 20 cm (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)-
Segure o tubo de PVC horizontalmente em um torno. Serre para baixo pelo tubo com o serrote, para criar um pedaço de 60 a 90 cm de comprimento. Use golpes curtos e vire o tubo quando necessário se a armação do serrote atingi-lo antes de ser totalmente cortado.
-
Faça um corte horizontal de 5 cm de profundidade, paralelo ao comprimento do tubo e começando a aproximadamente 1,3 cm do maior ponto. Faça um corte vertical de 5 cm a partir da borda do tubo, para cortar um segmento curvado, formando uma abertura na base. Areie todas as superfícies cortadas cuidadosamente.
-
Aplique cimento de PVC no final do tubo com a abertura do corte e pressione-o firmemente contra o interior do prato de cachorro (com a abertura de frente para o centro do prato e o tubo tocando seu aro). Mantenha o tubo no lugar por alguns segundos, para estabilizá-lo enquanto o cimento seca. O resultado deve ser um prato para cães com um tubo vertical aumentando a partir do interior.
-
Cole o fundo do prato de cachorro em uma tábua quadrada, com cimento de PVC, mantendo-a tombada com o peso do tubo e de qualquer ração. Quando você colocar o alimento no tubo, uma pequena quantidade cairá da abertura. À medida que seu cão comer a ração, ele vai dar espaço para que caia mais.
O que você precisa
- Tubo PVC - 10 cm de diâmetro
- Torno
- Serrote
- Fita métrica
- Lixa
- Cimento de PVC
- Prato de cachorro
- Tábua de 115 cm²