Contente
Apesar dos degraus serem usados quase todos os dias, a maioria das pessoas dá pouca importância ao fato de que, na verdade, eles são compostos de diversas partes. Apesar de que nem todos os tipos de escadas têm todos eles, esses componentes funcionam em conjunto para dar força e estabilidade.
Escada caracol (Image by Flickr.com, courtesy of Xavi)
Espelhos
Os espelhos são as peças verticais atrás de cada degrau que evitam que seus pés passem além dele. Algumas escadas não os possuem, mas, quando usados, eles determinam o tamanho do degrau.
A parte traseira do degrau é o espelho (Mike Schumann/iStock/Getty Images)Passos
Os passos são os verdadeiros degraus, onde você põe seu pé enquanto sobe a escada. Eles determinam a profundidade do degrau.
Degrau saliente
O degrau saliente é o primeiro das escadas. Ele também pode ser chamado de degrau inicial e geralmente é maior que os demais.
O primeiro degrau costuma ser muito maior (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
Balaústres
Os balaústres são os postes finos que vão do degrau até o corrimão.
Os balaústres vão do degrau até o corrimão (Robin Krauss/iStock/Getty Images)Postes de entrada
Os postes de entrada cumprem a mesma função dos balaústres, exceto que costumam ser maiores e são encontrados no primeiro e no último degraus. Eles também podem estar nas entradas e nas saídas.
Os postes de entrada normalmente começam e terminam uma escadaria (Christian J. Stewart/iStock/Getty Images)Corrimão
O corrimão é o trilho onde você apoia sua mão, enquanto sobe a escada. Ele pode estar fixado aos balaústres e aos postes de entrada, ou diretamente à parede.
Os corrimãos dão segurança às escadas (David Sacks/Digital Vision/Getty Images)