Que alimentos evitar se eu tenho gastrite

Autor: John Stephens
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Fuja dessa lista! Alimentos PROIBIDOS para quem tem GASTRITE! | Dr Lucas Fustinoni
Vídeo: Fuja dessa lista! Alimentos PROIBIDOS para quem tem GASTRITE! | Dr Lucas Fustinoni

Contente

Gastrite é uma definição ampla para uma inflamação do revestimento do estômago. A inflamação pode ser causada por úlceras estomacais, uma lesão, muito álcool ou consumo de analgésico. Seja qual for a causa, a dor, muitas vezes, é aguda ou pode surgir gradualmente ao longo do tempo. Gastrite não tratada pode levar ao câncer de estômago mas, com uma dieta adequada, a inflamação pode ser tratada.


Opte por uma torrada macia, evitando a de grãos (toast image by Andrew Buckin from Fotolia.com)

Lidando com a gastrite

É muito mais fácil prevenir a inflamação prestando atenção à sua dieta do que tentar resolvê-la com medicação. A dor da gastrite é tratável com medicamentos e pode ser evitada com uma dieta adequada. Controlar a dor monitorando cuidadosamente os alimentos que você come e, quando você come, pode livrá-lo de muito desconforto desnecessário. Mesmo com a medicação, você precisa gerenciar a ingestão de alimentos que causam acidez e podem prejudicar ainda mais o seu estômago. Refeições menores, mais frequentes, juntamente com lanches vão ajudar o seu corpo a se ajustar à sua nova dieta e evitarão que você se sinta com fome ou doente.


Comece bem o dia

Um café da manhã saudável fornece a energia necessária para sustentar o seu dia. No entanto, com a gastrite, é preciso lembrar que os sucos ácidos como laranja, pomelo, tomate, café, chá ou leite farão o corpo começar a produzir ácido excessivamente. Em vez disso, experimente suco de maçã, pera ou uva, cafés ou chás descafeinados. Adicione uma torrada macia, evitando a de grãos, e experimente um cereal quente, como o creme de aveia, de trigo, grãos ou farinha.

Opções para a hora do almoço

Esta pode ser a decisão mais difícil de se tomar ao longo do dia, se você precisa almoçar fora de casa. Escolha vegetais folhosos em vez de frituras e, salada, em vez de carne salgada, picante. Opte por comida asiática com legumes fritos, mexidos e arroz simples, em vez de alimentos picantes que contêm alho, cebola, pimenta, pimenta em pó ou bebidas alcoólicas. Refrigerantes também devem ser evitados.


Jantar e lanches

As limitações da hora do almoço devem ser consideradas no jantar também. Tenha em mente que, os alimentos que causam gases como brócolis, repolho, cebola, leite, cozidos como feijão e ervilha tornarão a noite desconfortável. Tente comer no início da noite e limite os lanches aos de pouco açúcar ou alimentos salgados. Tente um pão salgado ou doce em vez de sorvete ou chocolate para lanches.

Auxílio de medicação

Além de prestar atenção ao que você come, a medicação pode ajudar a aliviar sua gastrite. Para gastrite leve, antiácidos sem receita como Maalox ou Mylanta vão acalmar a inflamação e neutralizar o ácido em seu estômago. Se estes não fornecerem alívio, você pode precisar de uma receita para um bloqueador de ácido como Tagamet, Pepcid ou Zantac, para bloquear o ácido acumulado no estômago. Para gastrite grave, Nexium, Prilosec ou Prevacid ajudam a inibir o ácido a ser bombeado para dentro do estômago.