Como tratar feridas maceradas

Autor: John Stephens
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 26 Novembro 2024
Anonim
Como reconhecer e tratar uma MACERAÇÃO em Feridas
Vídeo: Como reconhecer e tratar uma MACERAÇÃO em Feridas

Contente

Uma ferida macerada é uma lesão acompanhada por umidade, pele e deterioração branca em torno do local da lesão original. A maceração ocorre quando há muita umidade entre a ferida e seu curativo - às vezes, o exsudato (infiltração de resíduos biológicos na ferida) escapa e fica preso sob o curativo ou o ferimento em si torna-se excessivamente úmido. A maceração torna a cura mais difícil, por isso deve ser cuidadosamente tratada.


Instruções

  1. Retire os curativos antigos ao redor da ferida e inspecione sinais de maceração. Pele em decomposição, putrefação ou odores desagradáveis ​​são sinais de uma infecção que deve ser avaliada e tratada por um profissional médico. Tecido levemente macerado pode ser tratado em casa, se a condição do paciente não piorar.

  2. Limpe qualquer excesso de líquido no local da ferida com compressas de gazes. Verifique o ferimento em si para detectar exsudato e absorva o máximo possível com a gaze.

  3. Lave qualquer ferida que acumula pus ou outro exsudato. Use uma seringa limpa com água esterilizada para lavar todos os resíduos da ferida, então absorva a água com gaze. Apenas 60 ml ou menos de água será suficiente para a maioria das feridas.

  4. Trate a ferida com um creme ou spray anti-séptico. Bacitracina ou Neosporin são boas escolhas. Apenas uma ou duas gotas de creme ou um pouco de spray será suficiente - o objetivo é cobrir, não abafar, a ferida. Certifique-se de que a ferida está úmida, mas não molhada.


  5. Coloque uma bandagem na ferida, usando um curativo que é respirável.

  6. Verifique a ferida a cada quatro horas. Substitua o curativo, absorva qualquer exsudato novo e verifique o andamento da maceração. Se a condição da ferida se deteriorar, procure assistência médica.

Dicas

  • Se uma ferida torna-se macerada mesmo sem exsudato, então o problema, geralmente, é que ela ficou molhada e o curativo não foi devidamente trocado. Não há nenhuma razão, como tratamento inadequado das feridas, para que um corte com pouco ou nenhum exsudato se torne macerado. Mantenha a umidade da ferida sem deixá-la molhada e troque os curativos após imersão em água para evitar contaminação.

Aviso

  • A maceração é um sério obstáculo para a cicatrização de feridas e aumenta significativamente as chances de infecção. Acompanhe a ferida com muito cuidado e verifique a temperatura do paciente para identificar sinais de infecção sistêmica. Feridas maceradas são mais propensas a sofrer danos com lesões secundárias, por isso, se a ferida está irritada, tome precauções extras para proteger a ferida, incluindo o uso de roupas de moleskine.

O que você precisa

  • Anestésico spray ou pomada antisséptica
  • Gaze esterilizada
  • Seringa
  • Água destilada
  • Bandagens