Contente
O músculos abdutores na parte interna da coxa formam a virilha. Eles mantém as pernas estáveis e ajudam a manter o equilíbrio. Mantê-los flexíveis e relaxados é essencial para evitar lesões. Alongar a virilha é fácil, bastam alguns exercícios simples.
Alongamento básico da virilha
Esse é o melhor alongamento para focar-se na virilha. Sente-se no chão e afaste as pernas o máximo possível. Os dedões devem estar para cima, apontando para o céu, e as nádegas firmes embaixo do torso. Ao inclinar-se o máximo que puder, você sentirá uma tensão aplicada nos músculos dos dois lados da virilha. Incline-se para o centro, depois para o lado, tentando aumentar a tensão a cada nova inspiração.
Alongamento borboleta
Sentado no chão, junte os pés enquanto os joelhos dobram-se para os lados. As solas dos pés devem estar se tocando e os joelhos parecendo asas. Utilize as mãos para criar resistência ao segurar os tornozelos e utilizar os cotovelos para pressionar os joelhos. O torso deve permanecer ereto quando você se inclinar em direção aos tornozelos.
Alongamento adequado
É comum que atletas tenham músculos da virilha fortes. Com a força, muitos sacrificam a flexibilidade, o que aumenta a probabilidade de lesão. Alongar-se antes do exercício preparará a virilha para a atividade. O alongamento após o exercício ajudará o músculo a esfriar e a prevenir que ele fique tenso demais. Além disso, trabalhar para aumentar o comprimento da parte alongada do músculo dará flexibilidade e melhorará a saúde do músculo. Quando estiver alongando, respire profundamente, segure durante o movimento e depois solte. Não force o alongamento até que sinta dor, mas alongue o máximo possível, tentando forçar um pouco mais a cada nova respiração. Não endureça a musculatura, isso pode estirar o músculo.