Contente
O metopreno é um produto químico mais comumente encontrado em tratamentos de pulgas para cães e gatos. Ele é uma toxina desenvolvida especificamente para matar a maioria das espécies de moscas, assim como alguns tipos de parasitas e carrapatos. Devido aos altos níveis de toxicidade que são encontrados dentro do metopreno, no entanto, ele pode realmente ser muito perigoso para seu cão ou gato. Existem muitas alternativas semelhantes para se livrar das pulgas em vez de usar o metopreno .
Os riscos tóxicos do metopreno são elevados, o que pode influenciar os donos à sua utilização (Toxic hazard flag image by Stasys Eidiejus from Fotolia.com)
Fipronil
O fipronil é um tipo de produto químico que se encontra no produto Frontline, um tratamento para pulgas e carrapatos popular e amplamente utilizado. Ele provoca um excesso de estimulação no sistema nervoso da pulga e faz com que elas sofram vários espasmos de uma só vez. Assim como o metopreno, ele ainda entra em contato com a pele do animal de estimação, embora seja muito menos tóxico do que o metopreno.
Carbitol
O carbitol é um ingrediente inerte, também encontrado em tratamentos semelhantes ao Frontline. No lugar de afetar o sistema nervoso da pulga, ele faz com que elas entrem em coma, suprimindo o funcionamento das suas capacidades, matando-as ao longo do tempo em vez de instantaneamente.
Comfortis
A Comfortis é um tipo de pílula que pode ser tomada via oral pelo animal para produzir os mesmos efeitos que o metopreno. Ela espalha um produto químico ao longo dos folículos da pele do animal, fazendo com que a pulga consuma uma quantidade da toxina sempre que morde a pele do animal de estimação. Essa toxina matará as pulgas instantaneamente, enquanto não apresenta quaisquer efeitos duradouros no animal de estimação. Embora esse tratamento exiga que a pulga morda o animal, ele é um dos mais eficazes.
Piretrina
A piretrina é um produto químico e, assim como os encontrados no metopreno, é aplicada manualmente à pele através de um xampu que mata as pulgas ao contato imediato. O único problema com esse tipo particular de tratamento é que ele deve ser aplicado em intervalos semanais, a fim de que seja o mais eficaz possível.