Aminoácidos, biotina e vitaminas do complexo B para crescimento capilar

Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Dezembro 2024
Anonim
Aminoácidos, biotina e vitaminas do complexo B para crescimento capilar - Artigos
Aminoácidos, biotina e vitaminas do complexo B para crescimento capilar - Artigos

Contente

O couro cabeludo normal contém 300.000 folículos, e de cada um deles cresce um fio de cabelo. A qualquer hora, 90% do seu cabelo está crescendo e 10% está em fase de descanso. Seu cabelo cresce em torno de um centímetro por mês, ou aproximadamente 30 centímetros por ano. Durante o dia, espera-se que caiam cerca de 150 fios. Para promover o crescimento capilar, vitaminas B, aminoácidos e biotina podem ajudar, mas sempre converse com seu médico antes de tomar qualquer suplemento.


Cabelos saudáveis podem ser sinal de bom crescimento capilar (hair image by Pavel Vlasov from Fotolia.com)

Crescimento capilar

Seu cabelo cresce de um folículo que está embutido na camada dérmica sob seu couro cabeludo. O folículo tem forma de bulbo e normalmente produz um único fio. Diferente do folículo, o fio é feito de material de proteína morta. Há três estágios de crescimento capilar: a fase anágena ou ativa, quando o crescimento ocorre; a fase catágena ou intermediária; e a fase telógena, ou de descanso, quando não ocorre nenhum crescimento. Após estes ciclos, o cabelo cai e o ciclo se repete.

Aminoácidos

Os aminoácidos são os blocos construtores para a proteína. Seu cabelo é feito parcialmente de queratina, uma compilação de várias proteínas fibrosas, incluindo os aminoácidos cisteína e metionina. A cisteína é um aminoácido não-essencial, o que significa que seu corpo pode produzi-lo e armazená-lo. A metionina é um aminoácido essencial, o que significa que você deve obtê-lo de fontes alimentares, como carne, peixe e laticínios. A cisteína e a metionina são necessárias para o crescimento de seu cabelo, formando parte do fio. Suplementação de metionina pode ajudar no crescimento capilar, mas procure seu médico antes de tomá-la.


Biotina

A biotina é parte da família de vitaminas do complexo B. Embora seu corpo possa produzir biotina no aparelho intestinal, sua ausência pode levar à queda de cabelo. Um artigo de 1981 na revista "Pediatrics" relata o caso documentado de um adolescente que ingeria ovos crus como parte da dieta. O jovem apresentava sintomas de queda total de cabelos e pele ressecada. Após a retirada dos ovos crus e a suplementação de biotina, o cabelo crescia de volta. Viu-se que nas claras de ovos havia um composto chamado avidina, que envolve a biotina e a remove do corpo. O Centro Médico da Universidade de Maryland também nota que muitos produtos capilares incluem biotina em suas fórmulas.

Vitaminas do complexo B

A família de vitaminas B consiste de biotina, ácido fólico, niacina, ácido pantotênico, riboflavina, tiamina, inositol, B5 e B12. Ela é vital no metabolismo de gorduras, carboidratos e proteínas, e na produção de energia. Vitaminas B colocam as proteínas em uso para construção de novas camadas e células, incluindo o cabelo. Algumas dessas vitaminas têm um papel mais importante no crescimento e saúde do cabelo, como a riboflavina, biotina, niacina e inositol.