Contente
Ter galinhas em casa se tornou muito popular nos últimos anos. Ovos frescos no seu próprio quintal têm um grande apelo, mas há problemas com a criação de uma galinha em um espaço limitado, principalmente pela sua capacidade de voar para fora da sua área de contenção e para o quintal de um vizinho. Aparar as penas desses animais não é particularmente difícil, no entanto garante a segurança de seu pássaro. Isso não prejudica o pássaro de qualquer forma e pode ser feito rapidamente com um bom par de tesouras de cozinha.
Instruções
Aparar as penas em sua galinha requer apenas alguns minutos (chicken image by Pity from Fotolia.com)-
Determine se a sua galinha precisa ter as asas cortadas. Algumas raças não precisam.
-
Encontre um lugar confortável para sentar onde possa equilibrar o animal em seu colo. Tenha sua tesoura ao alcance e coloque a galinha debaixo do seu braço com a tesoura na outra mão.
-
Abra a asa de seu frango. Com a tesoura, corte de 10 a 15 cm das penas mais longas; geralmente, as primeiras dez que são mais longas do que o resto das demais. Estas vão crescer novamente dentro de alguns meses em uma galinha jovem ou pode demorar até um ano nas mais velhas.
-
Você pode cortar a outra asa, se quiser, mas é desnecessário. O objetivo é deixar o voo do pássaro fora de equilíbrio, e apenas uma asa é necessário para atingir esse objetivo. O corte fará com que o frango fique muito fora de equilíbrio para voar para fora de sua área de contenção, mas o corte não será visível quando estiverem andando.
-
Repita o corte sobre na próxima muda ou quando a galinha trocar de penas. Cortes só duram de uma muda à outra.
Dicas
- Não deixe de conferir a asa de sua galinha quando ela começar a trocar de penas. Muitas vezes, uma asa cortada torna um pouco mais difícil para o animal fazer a troca das penas, por isso certifique-se de ficar atenta às galinhas jovens.
Aviso
- Não corte uma pena em crescimento, a qual ainda terá uma fonte considerável de sangue. Espere até que estejam totalmente crescidas antes de cortar.
- Penas de galinhas -- ao contrário de ovos -- não são boas para a compostagem, então jogue-as fora.
O que você precisa
- Tesouras de cozinha