Contente
O mel cru ou não processado não foi aquecido ou tratado de maneira alguma. A maioria das marcas de mel à venda são crus, já que aquecer o produto muda seu sabor e coloração. Alguns vêm até com pedaços de favo, se não tiverem sido filtrados antes do processo de engarrafamento. Quando armazenado da maneira correta, o mel pode reter boa parte de seu sabor e permanecer comestível por dois ou mais anos, apesar do mel cru ter uma maior tendência de se tornar turvo quando comparado ao mel processado.
Instruções
O mel cru pode ser mais turvo que o processado (Lauren Burke/Digital Vision/Getty Images)-
Limpe a borda de um pote com um pedaço de pano limpo e levemente úmido. Remova qualquer resíduo de mel das reentrâncias do pote e da tampa. Isso assegura que o recipiente ficará bem selado.
-
Aperte bem a tampa do pote. Vire-o de cabeça para baixo e confira se há algum vazamento. Se houver, transfira o mel para um pote limpo que possa ser fechado adequadamente.
-
Coloque o mel em uma despensa escura ou em temperatura ambiente por volta dos 10 °C. Evite guardá-lo em áreas onde a temperatura varia com frequência.
Dicas
- O mel não abriga micróbios perigosos, porque possui um baixo conteúdo de água. Mas potes mal fechados permitirão que a umidade entre, o que aumenta a probabilidade do mel estragar.
- Se o mel cristalizar e começar a se solidificar, coloque o pote em uma vasilha com água morna até que os cristais se dissolvam.
Aviso
- Jogue fora o mel se formar algum tipo de espuma, se tiver mofo ou um cheiro estranho.
O que você precisa
- Pedaço de tecido