Atividades para crianças com deficiência intelectual

Autor: Tamara Smith
Data De Criação: 24 Janeiro 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Atividades para crianças com deficiência intelectual - Artigos
Atividades para crianças com deficiência intelectual - Artigos

Contente

A deficiência intelectual em crianças pode tornar difícil para os pais encontrar atividades de lazer adequadas, mas há várias oportunidades para jovens com diferentes desafios intelectuais. Embora o termo "deficiência" geralmente se refira a um QI inferior a 70, o diagnóstico pode ser bastante variado. Às vezes, ADD/TDAH é considerada uma deficiência intelectual porque, embora o QI possa não ser afetado, a doença influencia a capacidade da criança de aprender. Outras comuns são o autismo e a síndrome de Down.


Cantar é uma das muitas atividades para as crianças com deficiência intelectual (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Natação

A prática da natação é uma das melhores opções em termos de esportes, oferecendo benefícios físicos e sociais para as crianças. Ela ajuda no desenvolvimento do corpo e aumenta as habilidades mentais de todas em idades, de acordo com o International Journal of Sport Psychology. A American Swimming Coaches Association, dos Estados Unidos, afirma que a leve pressão da água sobre o corpo ajuda a acalmar algumas crianças com autismo. Além disso, nadar debaixo d'água reduz ruídos potencialmente enervantes, porque a água é isolante.

Acampamento

Acampamentos ou aventuras selvagens são atividades que fazem sucesso entre crianças com ADD/TDAH. Uma selva remove-os de situações que podem tornar sua doença pior, como assistir TV e jogar videogames. Acampar também é uma atividade estruturada, o que é benéfico para as crianças com ADD/TDAH. Componha as aventuras com muita atividade física, como andar de bicicleta, nadar ou caminhar.


Canto

Cantar é uma atividade que ajuda as crianças, especialmente aquelas com autismo, a aprender a interagir socialmente. Aquelas que são não-verbais podem cantarolar, brincar com instrumentos musicais ou fazer ruídos sem palavras. O ponto de partida da atividade é aprender a repetir sons e melodias. As crianças têm a interação social estimulada ao imitar músicas ou sons uns dos outros. Cantar também lhes proporciona uma estimulação sensorial muito necessária, que é mais fácil de suportada pelo ouvido de um dos pais do que gritos.

Jogo de rostos

Jogos de rostos podem ser jogados com professores, pais ou outros estudantes e ajudam as crianças a referenciar rostos de outras pessoas e aprender sobre causa e efeito. Eles tocam o rosto de seu parceiro de jogo, que responderá com uma ação recíproca. Por exemplo, se a criança tocar o nariz de sua mãe, ela fechará os olhos.