Atividades infantis para a parábola do grande banquete

Autor: Joan Hall
Data De Criação: 3 Janeiro 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Atividades infantis para a parábola do grande banquete - Artigos
Atividades infantis para a parábola do grande banquete - Artigos

Contente

Na parábola do grande banquete (Lucas 14:15-24), Jesus fala de um homem cujos amigos rejeitam o seu convite para uma festa. Em resposta, o homem abre o convite para todos - "os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos" - assim como Deus acolhe o mais pobre e desprezado na sua festa celestial. Algumas atividades simples podem ajudar a trazer a história para a vida das crianças.


A Bíblia muitas vezes usa o alimento para simbolizar os dons de Deus (bread image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Faça convites para uma festa

Para esta atividade, você precisará de papel, tesouras, canetas, lápis, giz de cera e outros materiais de artesanato. Peça às crianças para nomear as pessoas que sofrem ódio e rejeição hoje em dia. Incentive-as a pensar sobre sua própria experiência e no resto do mundo. As respostas podem incluir os pobres, as pessoas de outras etnias e religiões, e as vítimas de valentões na escola. As crianças, então, farão os seus próprios convites, a partir do zero ou de um modelo que você fornecer, dirigindo-os às pessoas que Jesus teria convidado.

Faça um retrato do banquete

Com materiais de artesanato, como papel, tesoura e lápis de cor, faça um retrato gigante de um banquete para a parede. Cada criança pode desenhar e cortar sua comida favorita. Em seguida, fale sobre as coisas boas que Deus dá às pessoas, tais como amor, paz, alegria e perdão. Você pode amarrar isso com o "fruto do Espírito" de Paulo (Gálatas 5:22-23). Escreva os dons de Deus nos rótulos e cole-os na imagem do banquete.


Leia a parábola com ações

O professor ou líder precisa apenas de uma Bíblia para esta atividade. Leia a parábola e diga às crianças para encenarem cada parte conforme você fala. Passe todas as ações com antecedência, ou explique-as conforme você atravessa a história. Por exemplo, as crianças podem imitar o servo dando os convites, ou ser o marido com sua noiva. Como os pobres e aleijados, eles podem se alegrar quando receberem o convite e depois fingirem comer um delicioso banquete.

Planeje uma festa

Você pode fazer esta atividade apenas com canetas e papel. Cada criança pode planejar sua própria festa, ou todo mundo pode ser responsável por um aspecto diferente dela. Coisas a considerar incluem o tipo de comida e entretenimento, mas chame a atenção para a lista de convidados e seus objetivos para a festa. Por exemplo, eles querem que as pessoas desfrutem da comida, façam novos amigos e se divirtam com os velhos. Relacione-os com o que Deus quer que eles desfrutem na sua festa, como a comunhão com Jesus, a intimidade com Deus e um sentimento de alegria e satisfação.


Troca de presentes de alimentos

Você precisará de papel e caneta e um pequeno presente de alimentos, como doces, para cada criança. Em pedaços de papel, escreva o nome de cada uma. Todo mundo escolhe um nome ao acaso e um presente de alimento para dar a essa pessoa, dando uma razão positiva por que eles acham que a criança merece o presente. As razões podem incluir "É divertido sair com você" ou "Você é um bom amigo e sempre me ouve". Depois, conforme as crianças apreciam seus deleites, compare os seus dons e razões com os dons que Deus dá.