Contente
Quanto maior for registro vocal, mais versátil o cantor será. Há canções de todos os gêneros que exigem que o cantor alcance notas estratosféricas com facilidade. Sua voz de cabeça, ou falsete, está no topo do seu registro e pode alcançar muitas destas notas. Entretanto, uma vez que a voz de cabeça tipicamente é mais leve e tem menos força, muitos cantores tentam usar a voz mista e do peito até a nota mais aguda possível.
Instruções
Tente aos poucos aumentar o registro de sua voz mista e do peito (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)-
Aprenda sobre os aspectos técnicos do canto para entender as diferenças entre as vozes. O tipo de voz usado por um cantor é determinado pela primeira área de ressonância. Por exemplo, a voz do peito é a que primariamente usa a área do peito acusticamente, e uma voz de cabeça usa mais áreas da cabeça como as passagens nasais e o palato duro e mole da cavidade oral. A voz mista de um cantor é o registro em que a voz do peito e da cabeça se entrelaçam e misturam. Quanto mais agudo se canta, o mais provável é que se faça a transição da voz do peito para a mista e finalmente para a voz de cabeça.
-
Aqueça a voz antes de cantar. Um aquecimento apropriado inclui exercícios de respiração e relaxamento, e também de movimento (como vibração da língua e rolamento dos lábios) nas partes do corpo envolvidas no canto. Cante arpejos usando a vibração e o rolamento, começando devagar pelas notas graves e passando por todo o seu registro vocal.
-
Respire com o abdômen. Quando você respira corretamente para cantar, seus ombros ficarão parados e seu estômago se expandirá. Se os ombros estiverem se movendo para cima e para baixo quando você respira, significa que sua respiração está muito curta. Imagine uma linha atada ao seu umbigo e puxando-o para fora quando respira: se você perceber seu abdômen se expandindo quando respira, ajudará a respirar ar suficiente para cantar com o suporte de respiração adequado.
-
Use o rosto, também conhecido como máscara, para ressoar sua voz mista. Abra a mandíbula e levante o palato macio. Mantenha a língua relaxada e em repouso: pense nela como um tapete que cobre o chão da sua boca, a a estique para fora o suficiente para tocar os dentes inferiores e o lábio. Observe os cantores que podem cantar alto com voz poderosa e note que suas mandíbulas estão abertas, as línguas são visíveis, e os músculos do rosto animados.
-
Pratique com frequência. Relaxar é crucial, então arranje um lugar para praticar em que você não tenha medo de cometer erros. Durante cada seção, gaste algum tempo com o extremo do seu registro de voz mista e tente gentilmente chegar a notas mais agudas sem usar completamente a sua voz de cabeça.
Primeiro aprenda.
Dicas
- Contrate um instrutor de canto. Não somente ele poderá ensinar a técnica apropriada, mas também poderá ajudar a identificar áreas de tensão na sua postura, cabeça e pescoço que possam interferir no seu desempenho.
Aviso
- Nunca force a voz, ou cante sentindo dor. Se você sentir dor ao cantar, pare imediatamente e comece um descanso vocal.