Contente
Pneus velhos podem se tornar um estorvo. Ninguém os quer e a maioria das empresas de gerenciamento de lixo não os leva. Queimá-los e jogá-los fora é ilegal. Deixá-los no seu pátio estragará a paisagem. O que fazer com eles, então? Transforme esses pneus velhos em um balanço de cavalinho para seus filhos.
Instruções
Transforme pneus velhos em um balanço de cavalinho (Thinkstock/Comstock/Getty Images)-
Desenhe o modelo do balanço em uma folha de papel ou cartolina grande. Coloque o pneu sobre o papel e trace o lado externo e o interno.
-
Desenhe o modelo dentro do tracejado do pneu. Você deve desenhar a forma de cavalo dentro dos dois círculos. Confira a sessão de Referências para ver o modelo. Certifique-se de copiá-lo exatamente. Isso inclui marcar nele os locais que precisarão de furos. Corte o excesso de papel para que sobre apenas o modelo.
-
Corte o pneu de acordo com o modelo. Isso não será uma tarefa fácil. Você deve cortar ambas as paredes do pneu igualmente para fazer a forma correta do cavalo.
-
Vire o pneu do avesso. Aqueça as juntas se estiver com dificuldades de fazer isso. Estenda o pneu em seu comprimento, você verá então que o cavalo começa a tomar forma.
-
Modele o pneu ao longo das juntas e fixe-o com parafusos. Comece com o nariz e junte as bochechas com um parafuso através do pescoço do cavalo. Feche o cavalo com parafusos e vá da cabeça ao pescoço, e então às suas costas e quadris.
-
Faça um arco com a peça da cauda e prenda-a com um parafuso. Isso cria um assento para o balanço e uma cauda vistosa para o cavalo.
-
Passe um parafuso longo pela sela para evitar que o balanço perca a forma. Cubra as pontas dos parafusos com porcas para não machucarem as crianças.
-
Pendure o balanço passando uma corda ou corrente pelo corte que há na cabeça e pela volta do rabo.
Aviso
- Tome cuidado para não se ferir ao cortar o pneu.
O que você precisa
- Papel ou cartolina
- Lápis
- Pneu radial
- Tesouras de jardinagem
- 5 parafusos longos
- 5 porcas para os parafusos
- Corda ou corrente