Como fazer uma blusa com mangas caídas

Autor: John Pratt
Data De Criação: 14 Janeiro 2021
Data De Atualização: 29 Abril 2024
Anonim
Como fazer uma blusa com mangas caídas - Artigos
Como fazer uma blusa com mangas caídas - Artigos

Contente

Uma das coisas mais fáceis de se fazer em uma blusa de tricô são as mangas caídas. Muitas blusas com essas mangas tem a frente e a parte traseira em formato retangular. Esses moldes são fáceis de criar e reproduzir. As mangas caídas também são retangulares ou podem afunilar até o pulso. Podem ser adicionadas à blusa depois que as partes traseira e frontal estiverem prontas, e se estiverem longas ou curtas demais, podem ser ajustadas.


Instruções

A textura do fio e o tamanho da agulha são importantes na hora de tricotar a peça (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça o corpo. Peça à pessoa que usará a blusa que mantenha os braços estendidos de seu corpo. Use a fita métrica para medir ao redor do busto e quadril. Meça também os ombros, pescoço, o comprimento do braço e das costas. Anote a circunferência dos pulsos e do braço para ter certeza de que o suéter será costurado corretamente. Então, veja quantos pontos você vai precisar para a peça toda.

  2. Crie seu molde nas folhas de jornal. Use as medidas do corpo e das mangas para desenhar retângulos simples no jornal. Combine as medidas destes retângulos com as de quem usará o suéter. Corte os moldes e junte-os, fazendo quaisquer ajustes que você prefira. Se as mangas afunilarão até os pulsos, deixe-as juntas desde já, certificando-se de que a circunferência das mangas corresponde à do produto final.


  3. Determine quantos pontos você precisará para o suéter e para as mangas. Faça um modelo, ou uma pequena peça de 10 a 12 cm. Conte quantos pontos foram feitos por centímetro e divida-os pelo comprimento da roupa. Essa será a média dos pontos. Pegue as medidas originais por partes, como as da frente e da parte traseira, adicinoando o número de pontos necessários. Vá tricotando até fazer todos os pontos, terminando o suéter e as mangas. Junte as mangas ao suéter.

Dicas

  • Se você gostar da blusa pronta, guarde os moldes para referências futuras. Caso as mangas não sirvam corretamente, apenas refaça-as até que fiquem boas.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Folhas de jornal
  • Tesouras
  • Agulhas de tricô
  • Linha