Contente
O rolamento da roda de um VW Jetta é um componente extremamente importante da suspensão. Ele suporta o peso do carro e permite que as rodas girem livremente. Caso um rolamento falhe, o resultado pode ser catastrófico, pois a roda não conseguirá girar em sua posição correta. Há diversos sintomas de que os rolamentos estão ficando defeituosos. Caso você suspeite que eles não estão bons, devem ser substituídos por um mecânico.
Instruções
Os rolamentos mantêm a roda girando no sentido correto (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)-
Verifique se há sons graves ou de cliques emanando da roda. Os rolamentos consistem em um conjunto de bilhas seladas em um suporte metálico cheio de graxa. Se ela for contaminada com poeira ou sair do suporte, os rolamentos começarão a fazer barulho durante a condução do veículo. O barulho pode ficar mais alto em curvas, quando há mais forças agindo sobre o rolamento.
-
Dirija o veículo e veja como a suspensão e a direção se comportam. Um rolamento gasto fará a suspensão e o volante se comportarem de forma mais vaga do que o normal, pois a roda consegue se mover excessivamente ao redor do rolamento. A suspensão pode parecer arisca ou ir para frente e para trás, especialmente em velocidades mais altas.
-
Veja se há folga nas rodas. Coloque um macaco de chão sob o Jetta no ponto apropriado (que varia de acordo com a geração do veículo) e levante o carro. Apoie-o com um outro macaco para que fique mais seguro. Coloque uma mão em um dos lados do pneu e tente balançar o conjunto de roda e pneu para frente e para trás no cubo. Ele não deve se mover. Se houver alguma folga no conjunto, os rolamentos devem estar ruins e precisam ser substituídos.
O que você precisa
- Macaco de chão