Como renunciar a uma liderança eclesial

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Como renunciar a uma liderança eclesial - Artigos
Como renunciar a uma liderança eclesial - Artigos

Contente

Renunciar à uma liderança dentro da Igreja pode ser uma decisão bastante estressante. As políticas e emoções associadas ao abandono de uma posição de privilégio eclesial e/ou do desligamento do corpo da Igreja, fazem dessa escolha algo extremamente pessoal. Optar pela renúncia de um cargo de liderança na Igreja é uma decisão que encontra suporte em princípios bíblicos e deve ser feita com o máximo de respeito e dignidade possíveis. Mantenha-se firme e fiel à sua decisão para acelerar o processo e amenizar quaisquer tensões que possam perdurar.


Instruções

Deixe a liderança pacificamente (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Ore sobre sua decisão e certifique-se de que a motivação por trás dela é a vontade de Deus. Aceite e fique em paz com sua opção antes de torná-la pública.

  2. Consulte a carta oficial de fundação da Igreja, se ela existir, para seguir aos protocolos exigidos pela organização para renúncia.

  3. Escreva e envie sua carta de renúncia. Ela deve ser curta e concisa. Não inclua nada ofensivo ou depreciativo em sua mensagem, que deve ser a mais impessoal possível. Elogie a igreja e seus membros sempre que necessário e dê motivos vagos para a sua renúncia. Date a carta e a enderece à secretaria da igreja. Inclua informações básicas solicitando que a igreja receba sua carta como uma declaração oficial de renúncia. Imprima-a e assine embaixo.


  4. Encontre-se com o pastor sênior em um horário conveniente para ambos. Explique as razões para sua renúncia. Certifique-se de que seus motivos são válidos - transferência no trabalho, divergência de princípios com a igreja - e não por questões triviais que podem acabar fazendo com que você sofra ao receber cartas elogiosas ou de recomendação no futuro. Seja sempre cordial e agradeça ao pastor por tudo que a igreja lhe ofereceu.

  5. Avise amigos, familiares e membros da igreja. Sempre seja cordial e fale com maturidade quando for necessário discutir as razões pelas quais você renunciou à sua liderança. Deseje o melhor a todos e, se quiser, fale sobre seu desejo de manter contato.

O que você precisa

  • Carta oficial de fundação da igreja
  • Carta de renúncia