Contente
Ter atitude é muito importante quando estiver trabalhando como garçonete em um bar. Suas duas principais preocupações são: servir muito bem os seus clientes e representar positivamente o bar no qual trabalha. Você pode ficar nervosa no começo, mas a experiência gera confiança. Implementar algumas dessas dicas pode ajudá-la a se tornar uma garçonete experiente e confiante.
Instruções
Um sorriso verdadeiro e uma atitude otimista são muito importantes quando se é garçonete em um bar (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)-
Mantenha sempre um sorriso no rosto -- verdadeiro. Mesmo alguém que já tenha tomado uns drinks pode perceber falsidade, e isso pode desmotivar muito a clientela. A melhor garçonete é aquela agradável de chamar, portanto, mantenha uma atitude alto-astral e aquele grande sorriso no rosto enquanto trabalha.
-
Seja confiante. Se você estiver confortável, os clientes também estarão. A confiança vem naturalmente conforme você melhora no emprego. Aperfeiçoe sua eficácia como garçonete e tenha conhecimento dos drinks que o bar serve, para que você possa facilmente informar seu clientes quando eles tiverem alguma dúvida ou não souberem o que pedir.
-
Cuide das necessidades dos eu clientes antes que eles tenham que pedir. Prestar atenção naqueles que você está servindo e antecipar suas necessidades -- como encher um copo vazio ou trazer a conta assim que eles terminarem -- faz parte do caminho para ter uma clientela satisfeita.
-
Sempre seja otimista. Se o cliente fizer um comentário negativo, responda com algo positivo. Por exemplo, se ele disse que o trânsito está terrível, diga que você ficou sabendo que será feita uma linha de ônibus que passará em frente ao bar. Anime os seus clientes -- não alimente suas negatividades.
-
Desenvolva um relacionamento positivo com seus colegas de trabalho. Se você for amigável com o pessoal que trabalha no balcão, tudo será mais suave quando estiver servindo seus clientes. Porém, se não gostarem de você, eles podem demorar para entregar seus pedidos, o que significa que seus clientes irão esperar mais.
-
Entre em contato com os seu clientes -- literalmente. Um estudo feito em 1998 pela Universidade de Cornell apontou que clientes que tiveram um breve contato com suas garçonetes -- ou qualquer toque que tenha durado até quatro segundos -- se sentiram muito mais amigáveis e demonstraram isso deixando gorjetas maiores, diferentemente daqueles que não tiveram nenhum contato. Demonstrar atenção dessa forma faz com que os clientes se sintam queridos e mais ligados a você como garçonete deles.