Contente
Fazer uma bola de futebol americano realista de papel pode ser uma tarefa benéfica para toda a família, especialmente para crianças pequenas. A bola é macia e não danifica móveis e nem machuca quando arremessada em outras pessoas, ao contrário de uma bola de verdade. Por isto essa versão de papel é adotada pelos pais que têm filhos muito ativos.
Instruções
Deixe as bolas reais para os meninos grandes, e dê a seus filhos uma versão em papel que não irá quebrar nenhuma lâmpada (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)-
Pegue um saco de papel marrom de uma mercearia e vire-o do avesso. Achate-o em uma superfície plana e desenhe as formas de uma bola de futebol americano no saco com um marcador preto. Você pode fazer uma boa forma desenhando dois arcos planos que ligam-se nas extremidades.
-
Corte as formas da bola com a parte de dentro do saco para fora. Corte as tiras finas de papel branco e cole-as na bola. As tiras devem atingir cerca de 2,5 a 5 cm de cada lado, e devem encontrar-se do outro lado da bola. Depois, pegue tiras menores e mais curtas e cole-as em toda a extensão da tira longa, formando os cordões.
-
Grampeie as duas partes da bola, com o lado de dentro do saco voltado para fora. Grampeie ao longo das bordas, mas deixe um lado aberto. Amasse pedaços de jornal ou páginas de revistas velhas e coloque-os dentro do saco até que ele tenha a forma de uma bola de futebol americano.
-
Grampeie a parte restante e sua bola estará completa. Incentive seus filhos a "autografar" a bola com a sua própria assinatura -- comemorando a mais nova estrela do esporte de sua família.
Aviso
- Certifique-se de que os grampos estejam bem aplicados para que não haja arestas ou imperfeições no exterior da bola.
O que você precisa
- Saco de papel
- Papel branco
- Marcador preto
- Grampeador
- Jornal ou revistas velhas