Contente
O cacto-bola, conhecido pelo nome científico de Echinocactus grusonii e pelo nome popular de cadeira-de-sogra, é nativo dos desertos mexicanos. Os jardineiros nas regiões quentes do mundo cultivam a planta como um elemento de paisagismo ou em vasos para apreciá-la dentro de casa. O plantio da semente de cacto-bola requer várias etapas.
Instruções
O cacto-bola tem um formato redondo ou de barril e possui espinhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Encha uma tigela ou bandeja rasa com uma camada de 2,5 a 5 cm de mistura de solo estéril. Escolha uma bandeja pequena que caiba dentro de um saco de plástico para manter a umidade.
-
Coloque as sementes de cacto-bola na superfície da terra e cubra-as com uma camada de areia de 1,25 cm. Coloque a bandeja em um saco plástico transparente para manter a umidade ao redor das sementes.
-
Mantenha a bandeja da semente em um local ensolarado, onde as temperaturas estejam em torno de 24 ºC durante o dia e a noite. Enxugue a umidade condensada no interior do saco, pois, se a água pingar na areia, as sementes ficarão muito úmidas e apodrecerão.
-
Cave pequenos buracos na areia e regue a bandeja através dos orifícios na areia para manter o solo uniformemente úmido. Mantenha o solo úmido e a areia seca para obter os melhores resultados.
Dicas
- Algumas sementes de cactos levam meses para germinar. Mantenha-as quentes e monitore os sinais de germinação. Retire o saco plástico quando elas germinarem e transplante o cacto para um vaso mais profundo assim que as raízes desenvolverem-se.
O que você precisa
- Tigela ou bandeja rasa
- Mistura de solo estéril para vasos de plantas
- Saco de plástico
- Areia