Contente
As escadas em espiral podem oferecer um acesso elegante para o piso superior de sua casa com os requisitos mínimos de espaço. Ao desenhar uma escada em espiral, você poderá encontrar dificuldade em calcular o comprimento necessário do corrimão, uma vez que se trata de um espiral helicoidal. No entanto, isso pode ser calculado com apenas algumas variáveis, como o raio da escada e a altura para o próximo andar.
Instruções
O comprimento do corrimão helicoidal de uma escada em espiral pode ser calculado a partir do diâmetro e da altura da escada (spiral staircase image by Alison Bowden from Fotolia.com)-
Meça o raio da escada usando a fita métrica. O raio é a distância do centro da coluna de suporte até a extremidade da escada.
-
Meça a altura da escada usando as mesmas unidades utilizadas para o raio. Essa medida deve ser a distância entre o chão, até o nível do piso superior. Também é possível medir a distância vertical entre a parte inferior do corrimão até o topo do corrimão. No entanto, uma vez que a altura do corrimão seja uniforme, isto resultará na mesma medida, porém é mais difícil de medir.
-
Utilizar a equação:
Comprimento do corrimão = raiz quadrada de [(Altura ^ 2 + (2 * pi * Raio) ^ 2)]
Nesta equação, "pi" é uma constante de 3,14, e a notação "^2" significa que o número está sendo elevado ao quadrado. Esse cálculo também assume uma rotação completa da escada, o que é comum.
O que você precisa
- Fita métrica