Como calcular o tempo médio de permanência em dias (TMPD)

Autor: Marcus Baldwin
Data De Criação: 17 Junho 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Como calcular o tempo médio de permanência em dias (TMPD) - Artigos
Como calcular o tempo médio de permanência em dias (TMPD) - Artigos

Contente

TMPD é o tempo médio de permanência em dias. Esta medida fornece uma orientação para a gestão do hospital sobre a eficiência na prestação de cuidados em diferentes categorias de diagnósticos, por exemplo, como a capacidade de atendimento está sendo utilizada e com que rapidez os pacientes estão sendo tratados e recebendo alta. O tempo médio de permanência é calculado dividindo o número de dias que um paciente permanece em um hospital pelo número de altas, incluindo morte.


Instruções

O tempo médio de permanência pode ser usado para avaliar a gestão do hospital (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Tabule a data de entrada e a data de alta para todos os pacientes em um hospital durante um período. Este período pode ser de um mês, três meses ou mais.

  2. Calcule o tempo de permanência de cada paciente subtraindo a data de entrada da data da alta ou óbito. Por exemplo, se um paciente é internado no dia 10 e recebe alta no dia 12, o tempo de internação do paciente é de dois dias (12 menos 10). Se o paciente deu entrada e recebeu alta no mesmo dia, o tempo de permanência do paciente é de um dia.

  3. Encontre o tempo total de permanência adicionando o tempo de permanência de cada paciente. Por exemplo, se um hospital deu entrada e deu alta para quatro pacientes que permaneceram por 10, 12, 5 e 11 dias durante o mês, então o tempo total de permanência é de 38 dias (10 mais 12 mais 5 mais 11).


  4. Calcule o tempo médio de permanência para o período dividindo o tempo total de permanência pelo número de altas durante o período. Para concluir o exemplo, o tempo médio de permanência é de 9,5 dias (38 dividido por 4).

Dicas

  • Os pacientes que são internados em hospitais para cuidados são chamados de pacientes internados. Aqueles que são tratados no ambulatório, ou entraram de uma outra forma, são conhecidos como pacientes ambulatoriais. O TMPD é aplicado para pacientes internados, apesar de que nos consultórios médicos e ambulatórios hospitalares seria interessante saber os tempos médios de espera dos pacientes que procuram um médico ou um enfermeiro.