Como fazer um feijão crescer em um algodão

Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 4 Julho 2024
Anonim
Como fazer um feijão crescer em um algodão - Artigos
Como fazer um feijão crescer em um algodão - Artigos

Contente

As bolas de algodão que podem ser encontradas em departamentos de estética são meios baratos para fazer brotar sementes. Além de reter a umidade, também são bem arejadas, fornecendo o oxigênio e a umidade que a semente precisa para brotar. Esse método de germinação torna o transplante simples. Retire a planta do recipiente onde ela se desenvolveu e coloque-a em um buraco ao ar livre. As raízes continuarão a se desenvolver no solo, ainda ligadas ao algodão, até que ele se decomponha.


Instruções

Outras sementes, além do feijão, podem germinar em um algodão (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Molhe o algodão com água, umedecendo completamente, sem saturá-lo. Não aperte o algodão, para que ele não fique compactado.

  2. Coloque o algodão numa placa de Petri ou em um recipiente similar. Um saquinho plástico de cachorro-quente também pode ser usado.

  3. Coloque o feijão no algodão. Coloque o algodão no recipiente escolhido e coloque uma tampa. Caso decida usar um saquinho plástico, deixe-o um pouco aberto. Vaporize água no algodão quando ele começar a secar. Geralmente, os feijões germinam dentro de uma semana e se desenvolvem rapidamente. Destampe o recipiente quando a muda começar a crescer.


  4. Faça um buraco em um local livre de grama e ervas. Escolha um local exposto ao sol.

  5. Plante a muda no buraco. Não remova as raízes do algodão. Regue a planta.

  6. Coloque pedaços altos de papelão ou alguma outra barreira ao redor da planta para protegê-la do contato direto com a luz do sol. Exponha a muda a luz gradualmente para torná-la mais rígida. Regue o pé de feijão sempre que a superfície do solo começar a secar.

  7. Espalhe três colheres de sopa de fertilizante do tipo 10-10-10 em uma área de 3 metros ao redor da planta, começando a partir de 5 cm de distância dela. Faça isso depois do florescimento e aparecimento das vagens de feijão. Regue o solo, fazendo os nutrientes penetrarem. esse método de fertilização é conhecido como adubação de cobertura.

  8. Colha as vagens de acordo com o tipo de feijão plantado. Por exemplo, os feijões verdes são colhidos quando as vagens ainda estão suaves. Os grãos de feijão secos são colhidos quando as vagens se tornam marrons e quebradiças.


O que você precisa

  • placa de Petri
  • Tampa
  • Vaporizador
  • Pedaços de papelão
  • Fertilizante 10-10-10