Como calcular a corrente de um motor trifásico usando a resistência da bobina

Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 10 Agosto 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Como calcular a corrente de um motor trifásico usando a resistência da bobina - Artigos
Como calcular a corrente de um motor trifásico usando a resistência da bobina - Artigos

Contente

Para descobrir quanta corrente está sendo usada por um motor trifásico, procure saber a resistência da bobina e a voltagem que ele está operando. O cálculo da corrente (que é medida em amp, ou ampères) depende somente da confirmação da voltagem e das resistências exatas com um voltímetro ou um multímetro e, depois, da aplicação da fórmula chamada de "Lei de Ohm".


Instruções

  1. Use um voltímetro para medir a voltagem trifásica de entrada. Ela pode ser medida girando a roda do voltímetro para a faixa correta de tensão e colocando os medidores na conexão de alimentação do motor.

  2. Confirme a resistência da bobina do motor usando um multímetro. Ela pode ser medida colocando os medidores do multímetro sobre as escovas quando a energia é desligada.

  3. Use a "Lei de Ohm" para determinar a corrente. A corrente flui na superfície de um condutor (como a bobina do motor) do negativo para o positivo e é expressa em ampères, ou amps. Divida a voltagem pela resistência para determinar a corrente.

    Se a voltagem é de 240 volts e a resistência é de 15 ohms, a corrente utilizada será de 240/15 = 16 ampères.

Aviso

  • Tome medidas de proteção de equipamentos elétricos quando os estiver operando, pois eles podem ser perigosos. Tenha o cuidado adequado.

O que você precisa

  • Voltímetro
  • Multímetro
  • Calculadora