Contente
- Aumente a ingestão calórica
- Enfatize as gorduras boas
- Aumente a quantidade de lanches
- Limite de doces
- Dê suplementos vitamínicos
Muitas crianças começam a perder gordura à medida que crescem por serem muito ativas. Algumas, no entanto, chegam ao ponto de ser consideradas abaixo do peso. Fale com o pediatra do seu filho primeiro para se certificar de que não há nenhuma condição subjacente causando a perda de peso da criança. Elabore um plano para ajudar o seu filho a recuperar peso com o pediatra. Existem algumas coisas que você também deve ter em mente quando estiver preparando refeições para uma criança magra.
Ajude o seu filho a ganhar peso de maneira saudável (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Aumente a ingestão calórica
Aumente a quantidade de calorias a serem ingeridas pelo seu filho. Crianças são muito ativas, então, perdem calorias facilmente. Certifique-se de que as refeições do seu filho sejam ricas em nutrientes e calorias, e incluam alimentos de todos os cinco grupos. O site MyPyramid.gov tem uma página na qual você pode inserir informações sobre o seu filho, como nome, idade, sexo e quantidade de atividade física. Você terá uma pirâmide alimentar personalizada para o seu filho, que lhe dirá o quanto de grãos, frutas, legumes, leite, carne e feijão seu filho precisa em um dia.
Enfatize as gorduras boas
Os laticínios são uma boa fonte de gorduras saudáveis. Certifique-se de que seu filho coma laticínios ricos em gordura e leite integral para ajudá-lo a ganhar peso. Adicione gorduras saudáveis, como o azeite, às refeições do seu filho. Manteiga de amendoim, abacate, ovos e feijões são bons alimentos para adicionar à dieta de uma criança magra.
Aumente a quantidade de lanches
Crianças precisam se exercitar durante o dia para manter o nível de atividade. Alimente o seu filho com mais lanches, especialmente os ricos em gorduras boas e pobres em açúcar.
Limite de doces
O açúcar é cheio de calorias vazias e não faz bem em quantidade excessiva. Além disso, ele pode estragar o apetite do seu filho para a próxima refeição. Dê aperitivos salgados com mais frequência do que os açucarados. Certifique-se de que o suco de seu filho não tenha adição de açúcar. Para a sobremesa, experimente frutas cortadas ou alguns biscoitos integrais com baixo teor de açúcar.
Dê suplementos vitamínicos
Suplementos vitamínicos podem ser necessários, especialmente para uma criança exigente que não possui uma dieta bem equilibrada. Fale com o pediatra do seu filho antes de aplicar um regime vitamínico.