Caminhada estacionária como exercício

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 15 Agosto 2021
Data De Atualização: 6 Poderia 2024
Anonim
Caminhada estacionária como exercício - Artigos
Caminhada estacionária como exercício - Artigos

Contente

Enquanto muitos acreditam que a elevação da frequência cardíaca e o desenvolvimento de um suor saudável são as chaves para um treino eficaz, outras correntes de pensamento diferem. Para a maioria dos indivíduos sedentários, o maior passo que eles podem tomar para recuperar o controle de sua saúde e vida é se engajar em uma rotina de caminhada estacionária em uma esteira. A caminhada na esteira oferece uma infinidade de benefícios.


A esteira é umas das máquinas usadas para fazer caminhada estacionária (Comstock/Comstock/Getty Images)

O que é caminhada estacionária?

A caminhada estacionária é feita em uma esteira ou outro dispositivo de exercício. A caminhada é "estacionária" no sentido de que, embora você esteja andando, não está realmente se movendo para a frente. A caminhada estacionária é uma alternativa popular para caminhadas ao ar livre, porque não é dependente do clima e não é afetada pelas variações sazonais.

Quando é a melhor hora para a caminhada estacionária?

A melhor hora para a caminhada estacionária é na parte da manhã com o estômago vazio. O corpo será mais propenso a usar a gordura como fonte de combustível durante o exercício realizado imediatamente após um jejum prolongado. Como você passa 8 horas ou mais sem comer, o período imediatamente depois de acordar e antes do café é o momento ideal para caminhadas estacionárias.


Parâmetros de exercícios

Para manter o corpo queimando gordura a uma taxa ideal, controle sua velocidade de caminhada para que você não exceda 80% da sua frequência cardíaca máxima. Entre 60 a 80% da frequência cardíaca máxima é chamada a "zona de queima de gordura". Uma boa velocidade geral para manter esse ritmo cardíaco é de cerca de 4,83 km/h.

Benefícios

Os benefícios da caminhada estacionária são numerosos. Eles incluem o aumento da saúde cardiovascular, diminuição dos níveis de gordura corporal, aumento da sensação de bem-estar e da confiança. Além disso, aqueles que se envolvem em exercícios frequentes tipicamente reduzem os níveis de estresse, melhoram os mecanismos de defesa e se tornam mais produtivos no trabalho.

Considerações

Para aumentar o desafio e fortalecer ainda mais os músculos do tendão e dos glúteos, faça sua caminhada estacionária em uma inclinação moderada. Adicionar 10% de inclinação aumentará o número de calorias queimadas durante o treino. Se você já domina o andar inclinado, adicionar um peso leve ou mochila com livros eleva a dificuldade.