Contente
Existem muitas condições que podem causar dor na parte interna da coxa e na virilha. Se você sentir dor persistente que não seja resultado de uma lesão, consulte o seu médico. O diagnóstico correto é fundamental para o tratamento de condições que causam dor.
Hérnia
A hérnia pode causar dor na parte interna da coxa e na virilha. Ela pode ser causada por uma lesão, no entanto, existem outras causas. Estas podem incluir constipação crônica, gravidez, obesidade e uma fraqueza congênita da parede abdominal. A hérnia pode causar outros sintomas como fraqueza muscular e uma protuberância na região da virilha.
Pedras nos rins
A pedra nos rins pode causar dor que se irradia para a virilha e área da coxa. Uma pedra de rim é uma massa que se forma a partir de substâncias que estão presentes na urina. Algumas causas de pedras nos rins são a exaustão pelo calor, pancreatite aguda e ataque cardíaco.
Orquite
Orquite (inchaço dos testículos) é uma condição que pode causar dor nos testículos que pode irradiar para baixo da coxa. O tratamento para a orquite é antibiótico, repouso, suporte escrotal e analgésicos para controlar a dor. A orquite pode ser um sintoma de uma doença mais grave, como câncer testicular, gonorreia ou sífilis.
Câncer
Câncer do sistema urinário pode causar dor persistente na virilha que pode irradiar para a coxa, dor pélvica, dor abdominal e inchaço na área genital. Os tratamentos para esta condição pode incluir cirurgia, radiação e quimioterapia.
Aviso
Se você tiver um início súbito de dor aguda na virilha e na coxa que não é causada por uma lesão, poderia ser um sinal de uma doença grave. É importante procurar atendimento médico imediato para evitar complicações.