Contente
Ter vontade de cozinhar para um homem é um dos maiores elogios que uma mulher pode fazer. É uma maneira de dizer "Eu realmente gosto de você" sem pronunciar qualquer palavra. Você também pode aproveitar a ocasião para revelar alguma coisa sua, desde o tipo de música que você gosta até sua coleção de selos. Se você estiver insegura acerca das suas habilidades culinárias, saiba que não é vergonha nenhuma pedir uma encomenda.
Instruções
Convide-o para um jantar romântico em sua casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Descubra o que ele gosta de comer de maneira sutil. Conduza a conversa para que ela chegue a essa revelação. Diga, por exemplo, que você foi a um restaurante mexicano com uns amigos no final de semana e pergunte se ele também aprecia a culinária daquele país. Você também pode dizer coisas como: "Adoro visitar minha mãe e comer uma comidinha caseira! O que a sua mãe cozinha que você gosta?", ou "Acho que vou levar as sobras do jantar de ontem para almoçar no trabalho. O que você costuma comer no almoço?".
-
Antes de fazer o convite, pergunte se ele tem algum compromisso marcado para a noite em que você planeja o jantar. Se ele já tiver outros planos, possivelmente recusará sua oferta. Tirando logo essa dúvida, você não vai ficar se perguntando se ele não aceitou o convite por não estar interessado ou por realmente estar ocupado no dia em questão.
-
Sugira um programa completo, não apenas um jantar. Por exemplo: "Meu filme preferido dos anos 80 vai passar na TV a cabo hoje. Não quer assistir comigo? Eu posso fritar um bife e cozinhar umas batatas", ou "Eu adoraria ver as fotos da sua viagem à África. Que tal ir lá pra casa? Daí eu faço uma janta e você me mostra as fotos".
-
Peça alguns favores a ele para não passar a impressão de que você está se esforçando demais. Sugira que ele traga um vinho ou uma sobremesa. Quando ele chegar, peça que ele faça algo simples, mas que ajude com o preparo do jantar, como picar vegetais, aquecer o pão ou fatiar o queijo. No mínimo, peça que ele abra e sirva o vinho.
-
Já tenha algo pronto para comer quando ele chegar à sua casa. É provável que você vá fazer de tudo para estar com a casa e a aparência perfeitas, mas não se esqueça de que ele veio jantar. Possivelmente, ele chegará com fome. Tenha um aperitivo para oferecer caso o prato principal ainda não esteja pronto.
-
Um convite para jantar em sua casa é apenas isso, um convite para jantar. Nem você nem ele devem criar expectativas extras. Lembre-se de que você não precisa fazer nada que não queira.