O ciclo de vida de um carrapato

Autor: Joan Hall
Data De Criação: 3 Janeiro 2021
Data De Atualização: 11 Poderia 2024
Anonim
Ciclo biológico do carrapato
Vídeo: Ciclo biológico do carrapato

Contente

Carrapatos são aracnídeos com corpo, cabeça, quatro pares de pernas e sem antenas, que podem transmitir doenças graves para humanos. Durante o ciclo de vida de um carrapato, ele suga o sangue de animais e humanos, período no qual pode absorver doenças e, depois, espalhá-las.


Durante o ciclo de vida de um carrapato, ele pode espalhar doenças advindas do sangue dos hospedeiros anteriores (Centers for Disease Control)

Carrapatos nascem sem nenhuma doença

Os carrapatos nascem sem nenhuma doença e vivem, aproximadamente, dois anos. Durante seu ciclo de vida, eles se alimentam de apenas três hospedeiros diferentes, sejam humanos ou animais. Eles se alimentam apenas uma vez em cada ciclo ou fase da vida.

Larvas

Os ovos de carrapatos eclodem e se transformam em larvas entre os meses de maio e setembro. São muito pequenos, do tamanho de uma cabeça de alfinete. Durante a fase larval, o carrapato se alimentará de um pequeno roedor ou pássaro.

Ciclo de vida das larvas

O Departamento de Saúde de Minnesota, em relação à primeira refeição de um carrapato, diz que "se o rato tiver infectado com a bactéria causadora da doença de Lyme ou de outras doenças, a larva também será infectada e poderá transmitir essas doenças durante a segunda refeição, como ninfa".


Ninfa

Após o carrapato ter se alimentado, na fase larval, ele se tornará uma ninfa e hibernará até a primavera. A ninfa acordará novamente entre maio e agosto, quando se alimentará novamente.

Ciclo de vida da ninfa

Se a ninfa foi infectada na fase larval, essa doença será passada adiante durante a alimentação. Se não, ela poderá se infectar agora, caso se alimente de um animal portador de alguma doença. O carrapato na fase de ninfa é do tamanho de uma pequena sarda ou verruga.

Adulto

Após a fase de ninfa, o carrapato vira adulto. Os carrapatos adultos têm tamanhos diversos, mas, normalmente, variam em torno de 0,15 cm. O macho copulará com a fêmea, se alimentará de um mamífero grande e, depois, morrerá. A fêmea também se alimentará de um mamífero grande, colocará 3.000 ovos e morrerá.