Contente
Os antigos egípcios eram conhecidos por suas joias deslumbrantes que causavam impacto. As mulheres ostentavam pulseiras cintilantes, brincos grandes e leves, etc. As joias que mais se destacavam dentre todas eram os colares que comumente enfeitavam os pescoços da classe alta ou dos faraós daquela época. Não é difícil fazer um colar similar aos usados pelas egípcias. Você pode usá-lo para combinar com as suas roupas, dando um toque de classe a elas ou colocá-lo numa ocasião que tenha de usar um traje egípcio como em uma festa à fantasia.
Instruções
O colar costumava ser usado para complementar outras joias ou roupas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)-
Coloque um entremeio em uma extremidade do fio, de cerca de 2,5 cm a partir da ponta. Amarre a ponta do fio no fecho e passe através do entremeio, empurrando-o para cima o máximo possível para firmá-lo. Aperte-o com alicate.
-
Coloque a corrente de miçangas estilo Cleópatra no fio, empurrando-a contra o entremeio. Em seguida coloque uma miçanga redonda.
-
Continue alternando as miçangas estilo Cleópatra com as redondas até que sobre 15 cm de fio livre. Você pode ir colocando miçangas até que ele tenha apenas 5 cm de espaço vago nas pontas se desejar fazer um colar maior.
-
Coloque o outro entremeio na outra ponta do colar. Não deixe de passar o fio na outra parte do fecho.
-
Dobre a ponta do fio e torne a passá-la pelo entremeio. Puxe-a firmemente para ficar bem ajustada entre o fecho. Aperte o entremeio com alicate e corte o excesso de fio.
Dicas
- É possível utilizar miçangas de prata ou de ouro.
- Faça uma versão mais simples do projeto, utilizando miçangas de papel de arroz colorido e, com o auxílio de uma agulha, passe a linha entre elas. Essa versão do colar é ideal para ensinar as crianças sobre as joias egípcias.
O que você precisa
- Fio de 60 cm
- Fecho
- 2 entremeios
- Alicate
- Cortador de fio
- 1 corrente de miçangas estilo Cleópatra -- miçangas compridas com um furo em uma ponta
- Miçangas redondas de 4 mm