Como coletar uma amostra de urina canina

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Como coletar corretamente a urina?
Vídeo: Como coletar corretamente a urina?

Contente

Os veterinários comumente solicitam que os donos dos cães coletem amostras de urina para procedimentos de laboratório. Entretanto, não se deve esperar que o dono saiba como fazer isso imediatamente. Logo, algumas dicas rápidas podem ajudar na realização da tarefa.


Instruções

  1. Junte as ferramentas que você precisará para coletar a amostra de urina canina, incluindo um recipiente limpo, uma molheira ou copo pequeno para a coleta ou um conta-gotas. Muitos animais domésticos ficam agitados quando o dono os segue durante uma pausa para o banheiro. Logo, considere montar um dispositivo de coleta com um cabo feito de uma régua ou uma vara. Assim, você não precisará chegar muito perto do cão durante a micção.

  2. Espere pelo momento certo e entre em ação. Se seu cão for macho, pode ser mais fácil simplesmente colocar um copo ou molheira sob seu jato de urina. Entretanto, se você tiver uma cadela, considere ficar em observação (fora de vista) e deslizar uma molheira debaixo dela quando ela se agachar. Apesar de ser um tanto sujo, esse método comumente coleta urina suficiente para o teste.

  3. Sugue uma amostra com um gota-gotas se seu cachorro fizer uma poça de urina. Alguns testes de laboratório não exigem uma amostra absolutamente estéril. Logo, você pode coletar a quantidade desejada de amostra a partir da urina que seu cachorro faz no chão. Use um conta-gotas e deposite em um recipiente limpo. Certifique-se de perguntar com antecedência sobre essa tática ao seu veterinário.


  4. Entregue a amostra de urina de seu cão ao veterinário no prazo indicado. A maioria dos veterinários preferem que a urina seja de 2 a 4 horas atrás -- para oferecer resultados precisos. Mas se ela precisar ser mais velha, refrigere a amostra por até 24 horas.

  5. Peça ao seu veterinário para colher uma amostra por cistocentese. Se ele precisar uma quantidade grande de urina ou de uma amostra estéril, ele pode coletá-la diretamente da bexiga do animal com uma seringa. Apesar do procedimento parecer desconfortável, não há nenhuma dor para o cão e é uma forma confiável de coletar a amostra de urina.

O que você precisa

  • Recipiente limpo e lacrável
  • Copo ou molheira
  • Conta-gotas
  • Régua ou haste de cavilha