Contente
Os cavalos usam suas cabeças e pescoços para manterem-se em equilíbrio quando estão livres e quando estão levando alguém. Alguns cavalos mantêm uma posição de cabeça constante sob a sela, mas outros tendem a jogar a cabeça para cima muito alto. Isso pode fazer o cavalo perder o equilíbrio, e até mesmo fazer o cavaleiro a perder o controle. A gamarra é um tipo de auxílio para corrigir este comportamento e fazer o cavalo levantar a cabeça de forma mais equilibrada.
Instruções
Tenha cuidado ao introduzir o seu cavalo a uma gamarra (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)-
Arreie seu cavalo como sempre faz. Verifique a cilha e procure o anel pequeno na frente. Ele deverá estar localizado aproximadamente no centro das pernas dianteiras do seu cavalo.
-
Puxe a parte superior da gamarra, conhecida como cachaceira, por cima da cabeça do seu cavalo. Ela ficará atrás das orelhas do cavalo. Quando você puxar a cachaceira por sobre a cabeça dele, a focinheira vai se mover para cima do focinho do cavalo.
-
Prenda uma extremidade da tira da gamarra ao anel no final da focinheira. Prenda a outra extremidade da tira ao anel na cilha.
-
Alongue ou encurte a tira da gamarra, conforme necessário. A gamarra deverá ter folga suficiente para que o cavalo possa mover sua cabeça normalmente, mas ajustada o suficiente para que a focinheira puxe o cavalo se ele erguer demais a cabeça. É melhor manter a tira frouxa quando introduzi-la pela primeira vez ao cavalo. Alguns cavalos podem entrar em pânico quando se deparam pela primeira vez com a restrição. Manter a tira longa no começo reduz esse risco e permite que o cavalo se acostume com o aparelho lentamente. Você pode encurtá-la mais tarde, se necessário.
O que você precisa
- Arreio
- Freio