Produtos de ervas naturais para pele irritada

Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 13 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Plantas que ajudam a combater problemas de pele - Revista da Cidade (06/09/2017)
Vídeo: Plantas que ajudam a combater problemas de pele - Revista da Cidade (06/09/2017)

Contente

A pele irritada ou danificada pode ser tratada de forma barata, segura e fácil com produtos que você talvez já tenha em casa. Diferente dos produtos industrializados que sempre contêm químicos ou fragrâncias artificiais, remédios de ervas naturais não irão irritar ainda mais sua pele já sensibilizada. Além de aliviar as irritações cutâneas, usar um produto natural dará uma aparência mais saudável a sua pele.


Tomates aliviam queimaduras e espinhas (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Azeite de oliva

Os ataques de eczema e psoríase podem ser amenizados com azeite de oliva. O professor assistente Christopher Dannakera, da Universidade da Califórnia, em São Francisco, aconselha usar uma colher de chá de azeite de oliva para cada 2cm² de pele afetada. Diferente dos hidratantes comerciais que contêm azeite de oliva, o azeite puro não tem química capaz de irritar ainda mais sua pele.

Oliva (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Água mineral

Borrifar ou aplicar água mineral podem amenizar queimaduras, erupções, vermelhidão e coceira na pele. Os minerais da água agem como anti-inflamatórios e oferecem alívio após uma aplicação a laser, por exemplo.


Água (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Sal e nim

As espinhas podem ser tratadas esfregando seu rosto com sal grosso e algumas gotas de óleo de nim (também conhecido "neem" ou "margosa"). Sal é um anticéptico natural e o óleo (encontrado em farmácias especializadas) tem propriedades fungicidas. Uma máscara de iogurte pode ser aplicada depois, por 15 a 30 minutos. O ácido lático do iogurte atua como exfoliante e dá à pele um brilho natural. Ele também ajuda a remover espinhas, rugas superficiais e descoloração da pele.

Rosto (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Tomates

As vitaminas A e C do tomate ajudam a ter a pele saudável. O suco desse fruto é um adstringente natural e suas propriedades ácidas livram a pele da oleosidade. Tomates também contêm antioxidantes que combatem os radicais livres. Use-os diariamente para eliminar espinhas e manchas. Aplique generosamente a polpa do tomate em seu rosto e deixe-a agir por uma hora antes de removê-la com água morna.


Tomates (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Aspirina amassada

Use uma pasta de aspirina para tratar picadas de mosquito. Amasse um comprimido de aspirina de baixa dosagem, dissolva-o em 30ml de água e aplique. A aspirina é um anti-inflamatório natural e reduz a vermelhidão e o inchaço causados pelas picadas e ferroadas de mosquito, espinhas e pelo encravado.

Aspirina (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Sabonete de ervas

Sabonetes contendo camomila (também conhecida como "camomila-alemã"), gengibre e echinacea são formas eficientes de tratar picadas de insetos. Essas ervas têm propriedades anti-inflamatórias que aliviam a coceira e o inchaço quando o sabonete é esfregado sobre as picadas.

Sabonete (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

Chá

Os fitonutrientes dos chás verde e preto ajudam a reduzir a inflamação de vasos sanguíneos após uma queimadura superficial. Mergulhe um pano de prato no chá gelado e use-o como compressa.

Chá (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Suco de tomate e leite de manteiga

Devido a seus efeitos refrescantes, o suco de tomate e o leite de manteiga (também conhecido como "leitelho") são misturados para aliviar e reduzir os efeitos das queimaduras de Sol. Misture duas colheres de chá de suco de tomate e quatro colheres de sopa de leite de manteiga e aplique, deixando a mistura agir na área afetada por 30 minutos.

Máscara (Andrea Chu/Photodisc/Getty Images)