Comer aveia crua reduz o colesterol?

Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 17 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
AVEIA😱 - PORQUE VOCÊ NÃO DEVE COMER | Dr. Gabriel Azzini
Vídeo: AVEIA😱 - PORQUE VOCÊ NÃO DEVE COMER | Dr. Gabriel Azzini

Contente

Em um mundo onde as doenças cardíacas e a obesidade aumentam cada vez mais, reduzir os níveis de colesterol tornou-se uma meta de saúde comum. Embora haja várias maneiras de se fazer isso, incluindo exercícios físicos e uma dieta saudável, certos alimentos, como a aveia e produtos com a fibra da aveia, possuem um impacto bastante positivo na redução dos níveis de colesterol.


As fibras ajudam na redução dos níveis de colesterol (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Fibra solúvel

Médicos e pesquisadores concordam que fibras solúveis ajudam a reduzir o colesterol LDL, mais conhecido como o colesterol "ruim". De acordo com a Mayo Clinic, consumir 10 g ou mais de fibras solúveis por dia reduz o colesterol total e o LDL. Basicamente, as fibras solúveis evitam que o intestino absorva o colesterol consumido nos alimentos.

O que comer

A Mayo Clinic relata que além de aveia crua e produtos que a utilizam, feijão, maçã, peras, psílio, cevada e ameixa possuem quantidades significantes de fibras solúveis. Quanto à aveia, uma excelente fonte de fibra solúvel, pode-se fazer um mingau com ela, mas o farelo é ainda maior. Quanto maior o teor de fibras, melhores são os resultados.


A Mayo Clinic sugere que a fibra pode ser consumida no café da manhã, com 1,5 xícaras de aveia, que possem 6 g de fibra solúvel, além de frutas como a banana, que pode acrescentar outros 4 g de fibra solúvel. No total, 10 g.

O farelo de aveia, a aveia cortada a aço e cereais frios, que trazem grandes quantidades do farelo, podem ser bons substitutos se estiver procurando por variedades.

Benefícios e limitações

A aveia crua não só ajuda a diminuir o colesterol, mas também acredita-se que ela reduz a glicemia, o que é bastante útil para pessoas sob dietas baseadas em teores de açúcares sanguíneos ou tentando controlar o diabetes.

Contudo, enquanto a aveia crua e produtos derivados possam ser úteis na redução do colesterol, ela possui limitações. Elas são mais benéficas para alguém que mantém uma dieta saudável, pobre em colesterol, e que se exercita. A aveia crua pode não necessariamente superar a ingestão exagerada de gorduras. Ela é uma ferramenta do plano de redução do colesterol e de melhora da saúde.