Contente
O conserto de uma rachadura no drywall na junção entre a parede e o teto melhorará a aparência, bem como a solidez estrutural do ambiente. O drywall é um painel de construção feito de gesso e folhas de papel grossas e secas em um forno. Esse material é mais fácil de instalar do que o gesso comum, além de ser mais fácil de ser consertado ou substituído, conforme for necessário. Embora o drywall não rachará como o gesso, você ainda poderá ver rachaduras na união de suas folhas, como nos cantos e na linha do teto.
Instruções
O drywall é mais fácil de instalar do que o gesso comum (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Remova ou cubra todos os móveis e retire as cortinas e decorações das janelas. Lixar o drywall é um trabalho sujo, então, quanto mais estiver preparado, menos limpeza precisará fazer mais tarde.
-
Utilize um estilete para raspar todas os pedaços soltos do drywall, retirando-os da rachadura. Para obter os melhores resultados, alargue a rachadura de modo que fique com aproximadamente 3 mm.
-
Aplique, com uma espátula pequena, o rejunte comum na rachadura da junção do drywall. Dependendo da profundidade da rachadura, poderá ser necessário mais de uma demão. Deixe cada camada secar completamente antes de adicionar outra (entre uma e duas horas). Não deixe que o remendo fique acima da rachadura, ele deverá ficar no mesmo nível que a parede e o teto.
-
Espere 24 horas antes de lixar e utilize uma lixa com a granulação 150 para alisar a superfície do remendo. Utilize esfregões leves para que não lixe muito o remendo, retirando-o da rachadura. Para dar um acabamento extra suave, passe uma esponja úmida em cima da área.
Aviso
- Se a rachadura for maior que 1,25 cm, você precisará utilizar uma fita de malha para drywall para cobrir a rachadura antes de remendá-la.
O que você precisa
- Pano
- Estilete
- Rejunte
- Espátula
- Lixa
- Esponja úmida
- Aspirador