Contente
Casacos de pele são caros investimentos que geralmente duram bastante tempo. No entanto, não importa como foi feito, o uso constante pode gerar um rasgo, tanto na costura quando na pele da jaqueta. Isso pode difícil de consertar, pois você terá de encontrar um remendo igual à pele, desmanchar o casaco e recosturar. Mesmo o menor dos rasgos pode se tornar um pesadelo, geralmente fazendo que o couro inteiro seja substituído.
Instruções
O pelo pode ser lindo se for tratado corretamente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Examine o casaco de pele. Determine o tamanho do rasgo. Se for extremamente grande ou se costurá-lo for interferir com a linha ou com o visual do casaco (você pode, com habilidades moderadas, consertar rasgos embaixo dos braços, em um botão, na bainha ou próximo a costuras quase invisíveis), leve-o a um peleiro local.
-
Determine se o rasgo será de fácil conserto. Se for, remova o forro de costura com o abridor de casas. Você não precisará remover o forro por completo, apenas o suficiente para chegar até o rasgo. É importante costurar na parte de dentro do casaco, e não no lado "peludo". Junte o rasgo e alfinete-o para que a pele não escorregue. Costure o mais próximo possível do rasgo, com pequenas costuras. Lembre-se de usar uma linha que seja da mesma cor da pele. Geralmente, uma agulha um pouco maior trará melhores resultados, dependendo na grossura da pele.
-
Determine se o rasgo é no forro. Se for, costure da mesma forma que na pele. No entanto, a cor da linha não importa, já que não será vista. Refaça a costura do forro na pele quando tiver terminado.
Aviso
- Se o rasgo estiver em um formato estranho ou se você sentir que não tem habilidade suficiente para fazer o conserto, consulte um peleiro antes de tudo para que você não acabe estragando um item caro.
O que você precisa
- Abridor de casas
- Alfinetes
- Linha de costura
- Tesoura
- Agulha grossa (recomendado)