Dieta para úlceras do duodeno

Autor: Morris Wright
Data De Criação: 23 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Dieta para úlceras do duodeno - Artigos
Dieta para úlceras do duodeno - Artigos

Contente

Uma úlcera do duodeno é ocasionada por um machucado ou quebra no revestimento dos intestinos, logo depois do estômago. Quando o machucado acontece, os ácidos presentes no estômago aprofundam a quebra e o resultado é uma úlcera. As úlceras ocorrem em pessoas de todas as idades, tanto homens quanto mulheres e, afetam aproximadamente de 5% a 10% da população. Algumas úlceras podem se desenvolver rapidamente, enquanto outras podem demorar anos. As úlceras do duodeno são as mais comuns e, são também chamadas de úlceras pépticas.


As úlceras do duodeno são as mais comuns e são também chamadas de úlceras pépticas

Dicas de dieta

Consumir grandes refeições leva o estômago a produzir grandes quantidades de ácido estomacal, o que tende a causar úlceras. É melhor comer refeições menores. Dietas para portadores de úlceras devem ter baixa gordura e açúcar e altas quantidades de fibras. Uma dieta que é rica em peixes oleosos, como o salmão, cavala, sardinha e arenque, ajuda a revestir o estômago e o canal alimentar e previne a quebra deste revestimento. Coma frutas e vegetais frescos como: cenoura, couve, kiwi e damasco que, ajudam a proteger o revestimento estomacal com betacaroteno mas, evite os cítricos. Comidas ricas em vitamina E, como o gérmen de trigo e avelãs são conhecidas por suas propriedades de recuperar os intestinos.


Menus de amostra

Uma dieta saudável é o melhor caminho para uma pessoa que tem úlcera. Uma amostra de uma boa dieta para dia pode incluir uma tigela de mingau de aveia, com um ovo mexido e café descafeinado preto para o café-da-manhã. O almoço pode consistir de um sanduíche de peru com queijo cheddar em um pão integral, com palitos de cenoura e uma garrafa de água. Para o jantar pode haver peixe no vapor ou frango assado com batatas amassadas. Lanches da tarde podem ser frutas frescas, como uvas ou kiwi.

Comidas a serem evitadas

Evite comer comidas picantes e temperadas que podem agravar a úlcera, particularmente, comidas com fortes temperos como pimenta, curry e mostarda. Álcool e cafeína podem aumentar a acidez no estômago. Ambos devem ser consumidos com parcimônia. Dietas que têm altos níveis de sal estão entre as que oferecem maiores riscos para úlceras digestivas. Não coloque sal demais na comida e, fique longe de comidas que têm altos níveis de sódio, como sopas, chips de tortilhas, batatas chips, chips de milho, nozes salgadas, carnes salgadas, queijo azul e flocos de milho.