Como consolidar duas planilhas no Microsoft Excel

Autor: John Pratt
Data De Criação: 17 Janeiro 2021
Data De Atualização: 5 Janeiro 2025
Anonim
Consolidação de Dados no Excel 2016
Vídeo: Consolidação de Dados no Excel 2016

Contente

Se você estiver trabalhando com várias planilhas, ou até mesmo usar dados a partir de várias pastas de trabalho, é possível consolidá-las em uma única planilha mestra. Se as suas planilhas foram criadas a partir de um modelo e possuírem a mesma estrutura, podem ser combinadas com base na posição. Se as estruturas forem diferentes, mas usarem os mesmos rótulos de dados, você pode combiná-las por categoria. A ferramenta de consolidação do Excel permite que você faça essas operações em alguns passos simples.


Instruções

É fácil consolidar suas planilhas no Excel (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Abra todas as planilhas que deseja consolidar. Após abrir o Excel, clique em Arquivo e selecione Abrir. Na caixa que surgirá, selecione a pasta de trabalho que contém a planilha desejada e clique em Abrir. Repita o processo até ter aberto todas as planilhas desejadas (Referência 1).

  2. Crie uma nova planilha de destino para seus dados consolidados. Para isso, clique no ícone Novo no canto superior esquerdo, ou adicione uma nova planilha à sua pasta de trabalho, clicando na aba Inserir da barra de ferramentas e selecionando Planilha. Na planilha nova, clique na célula que receberá seus dados consolidados. Deixe espaço abaixo e para a direita da célula para os dados que serão transferidos.


  3. Selecione os dados que deseja consolidar. Clique na aba Dados da barra de ferramentas, e selecione Consolidar. A caixa da ferramenta de consolidação será aberta. A primeira opção será selecionar a função. Como você vai consolidar dados, você vai usar a função Soma, que já está selecionada, então você não precisa alterar este campo. No campo Referência, coloque a área dos dados de origem. Se estiver selecionando dados de planilhas diferentes da mesma pasta de trabalho, referencie apenas a planilha e a célula, mas se os dados vierem de pastas de trabalho diferentes, referencie-as também. Você também pode selecionar a área com o mouse, clicando e arrastando sobre a área desejada. O Excel vai automaticamente preencher o campo para você. Após colocar a área desejada no campo Referência, clique em Adicionar, na direita. A área selecionada será adicionada ao campo "Todas as referências", na parte inferior da janela. Repita este passo até terminar de adicionar todas as fontes de dados.


  4. Consolide os dados. Ao clicar em "Criar vínculos aos dados de origem", a sua planilha mestra será atualizada automaticamente sempre que as fontes de dados forem alteradas. Se as fontes de dados tiverem rótulos na primeira linha ou na coluna da esquerda, selecione as opções de acordo, clicando nas caixas abaixo de "Usar rótulos em". Após terminar, clique em OK, e sua planilha mestra estará pronta.