Construções famosas com colunas gregas

Autor: Charles Brown
Data De Criação: 3 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 28 Novembro 2024
Anonim
Construções famosas com colunas gregas - Artigos
Construções famosas com colunas gregas - Artigos

Contente

Edifícios famosos com colunas gregas estão situados em países ao redor do mundo. Eles exibem os três diferentes tipos de colunas da Grécia Antiga. Colunas dóricas são simples e volumosas e geralmente encontradas em edifícios de culto. Colunas jônicas também são simples na aparência, porém mais altas e mais finas em comparação à dórica. Elas são encontrados em edifícios de importância política. A coluna coríntia, normalmente encontrada em edifícios que exibem riqueza, tem uma base multi-camadas e é altamente gravada.


Capitólio dos Estados Unidos, Washington D.C. (franckreporter/iStock/Getty Images)

O Partenon

O antigo e famoso Partenon está localizado em Atenas, Grécia. O trabalho de construção do Partenon começou em 447 A.C. e terminou no ano de 432. O Partenon tem um total de 87 colunas dóricas gregas com 48 colunas em torno da estrutura externa e seis colunas na parte de fora das entradas e 27 colunas no interior.

O Partenon na Acrópole em Atena, Grécia (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)

O Templo de Atena Nice

O Templo de Atena Nice em Atenas remonta a 420 A.C. Ele foi feito para abrigar um status de madeira de Atena Nice, a deusa grega da sabedoria e proteção, sem asas. Possui quatro colunas jônicas no lado leste e mais quatro no oeste.


O Templo de Atena Nice na Acrópole em Atena (Daniel Loncarevic/iStock/Getty Images)

Charlotte City Hall

O Charlotte City Hall, nos EUA, é um edifício neoclássico, com réplicas de colunas coríntias duplas posicionadas na frente. Projetado por Charles Christian Hook no início de 1900, o Charlotte City Hall tem réplicas das colunas coríntias gregas antigas que são fixadas em seis pares com um de duas colunas individuais adicionais em ambos os lados.

Colunas coríntias (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)

Biblioteca e Museu Histórico de Petaluma

O Museu Histórico de Petaluma em Petaluma, Califórnia, EUA, era uma vez a Biblioteca Carnegie. Ele foi projetado pelo arquiteto Brainerd Jones em um estilo de renascimento do neoclássico. O edifício tem quatro colunas coríntias do lado de fora das portas da frente do edifício.


Universidade de Virgínia

A rotunda da Universidade da Virgínia em Charlottesville, EUA, projetada por Thomas Jefferson, tem oito colunas coríntias brancas na frente dele. O edifício foi nomeado Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (UNESCO), em 1987.

Rotunda da Universidade de Virgínia no inverno (Bill Manning/iStock/Getty Images)

Custom House de Alexander Hamilton em Nova Iorque, EUA

A Custom House de Alexander Hamilton, que foi construída entre 1902 e 1907, foi declarada Patrimônio Histórico Nacional em 1976. Possui 44 colunas coríntias de granito do lado de fora do edifício, cada um decorado com a cabeça de Mercúrio.

O lado de fora da Custom House de Nova Iorque durante o inverno (Chris Hondros/Getty Images News/Getty Images)

Russell House — Honors College

A Russell House - Honors College foi projetado por Ithiel Town e construído entre 1828 e 1830 em Middletown, Connecticut. A Russell House tem seis colunas coríntias brancas na parte da frente do edifício que apoiam o frontão da frente.